Em depoimento na Delegacia de Blumenau, o servidor público admitiu que bebeu pela manhã
Um servidor da Prefeitura de Gaspar foi preso conduzindo um veículo oficial em estado de embriaguez. A ocorrência foi registrada por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira (11), no bairro Santa Terezinha. Vídeos circulam pelas redes sociais mostrando o exato momento da prisão.
O carro que o servidor dirigia pertence ao Conselho Tutelar de Gaspar e, segundo foi apurado, ele estaria realizando a entrega de algumas intimações. Acionada por populares, a Polícia Militar foi até o local, o pátio do estacionamento de um supermercado, e constatou que o funcionário de fato apresentava sintomas de embriaguez. Foi dada voz de prisão e o homem conduzido para a Central de Polícia de Blumenau - a Delegacia de Gaspar funciona somente no período da tarde. Em depoimento, o servidor admitiu que ingeriu bebida alcoólica pela manhã. Em seguida foi levado para o Presídio Regional de Blumenau.
Num dos vídeos, gravado por populares, o homem, num primeiro momento, se nega a ser conduzido à delegacia, porém, depois acabou concordando. De acordo com a PM, ele e negou a realizar o teste do bafômetro. De acordo com o que se apurou e, com base, em outros vídeos que circulam nas redes sociais, o carro estaria parado no estacionamento do supermercado e o homem dormindo em seu interior. O local onde ele parou o veículo, na saída do estacionamento, chamou a atenção de outros motoristas que passavam pelo local, além do fato do veículo estar com adesivos do Conselho Tutelar. Ao se verificar que ele estava apenas dormindo no banco do motorista e com suspeita de embriaguez, a PM foi chamada. O Conselho Tutelar também recebeu denúncia e foi até o local. De acordo com informações, o servidor público é concursado desde 2015, sendo lotado originalmente na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Desde o mês passado estava cedido à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Em nota, a Prefeitura de Gaspar disse que todas as providências cabíveis serão tomadas e que não tolera a má conduta de nenhum servidor público. Informou ainda que o funcionário será imediatamente afastado de suas funções e um processo administrativo será aberto e as sanções previstas para este tipo de conduta serão tomadas.
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
Deixe seu comentário