O crime ocorreu em uma empresa de pneus localizada na BR 470
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Correção: no texto anterior, a reportagem havia informado que os cinco envolvidos haviam sido presos. De acordo com a Polícia Civil, eles foram apenas identificados, pois a prisão foi negada pela Justiça.
A Polícia Civil de Gaspar/Ilhota identificou nesta terça-feira, dia 12, cinco pessoas envolvidas num furto ocorrido nos dias 18 e 19 de dezembro do ano passado. Os masculinos subtraíram aproximadamente R$ 40 mil em produtos de uma revenda de pneus localizada na BR-470. No dia seguinte, os bandidos voltaram a atacar a empresa, porém, foram surpreendidos por um vigilante. Na fuga, eles deixaram para trás um caminhão no pátio da revenda. Num primeiro momento, o dono do caminhão negou o envolvimento no crime, porém, com o andamento das investigações confessou a participação na segunda noite do crime. Ele indicou outros três criminosos que estavam numa caminhonete L200, cor preta, carregada com os pneus roubados na primeira noite.
A polícia ainda localizou o local onde os pneus roubados foram escondidos. Uma casa no município de Ilhota. O proprietário da casa também foi identificado. No total, foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões nas cidades de Timbó, Ilhota, Blumenau e Indaial, sendo que nesta última cidade estava a caminhoneta utilizada para o transporte dos pneus subtraídos. Os cinco masculinos irão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Os veículos permanecerão apreendidos até final do processo podendo ser alienados para ressarcir o prejuízo da vítima.
Deixe seu comentário