Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para conter o fogo.

Um incêndio em uma empresa localizada às margens da BR-470, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, mobilizou o Corpo de Bombeiros por volta das 19h50 de sábado, dia 26. As guarnições foram chamadas para o princípio de incêndio e, ao chegar ao local, perceberam que o fogo estava concentrado no canto direito ao fundos de uma parte da empresa, numa área de aproximadamente 400 metros quadrados, onde se concentravam estoques de matérias plásticos em grande quantidade. Devido ao cenário inicial, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Blumenau e do Comandante do Pelotão de Gaspar. 

No foco principal do incêndio, as chamas chegaram a atingir entre seis e oito metros de altura. A empresa tinha aproximadamente cinco mil metros quadrados, com diversos aparelhos e maquinários, além de estoques de produtos inflamáveis e materiais plásticos. Assim, foi solicitando ao vigia do local que fizesse o corte da energia no disjuntor geral da empresa para segurança do efetivo. O início do combate foi feito utilizando a rede de hidrantes da própria empresa, enquanto as viaturas de combate a incêndio se posicionavam na cena. Na sequência, avançou-se com o combate direto das chamas, revezando o efetivo. As guarnições conseguiram extinguir o fogo após 45 minutos e utilizando aproximadamente 10 mil litros de água. 

Após o combate ao fogo, a guarnição iniciou o rescaldo do incêndio e também fez a inspeção das instalações no entorno da empresa para assegurar a contenção das chamas e confirmar que não haviam vítimas no local. Também foi realizada a ventilação hidráulica através de uma porta aos fundos do local atingido pelo fogo.

Após o rescaldo, por volta das 22h30, a guarnição fez uma última vistoria geral na empresa e depois realizou a desmobilização na área. O local permaneceu isolado e ficou aos cuidados do sócio proprietário, que foi orientado sobre a investigação de incêndio que será realizada posteriormente. 

Durante o combate, o Samu teve que ser acionado para atender o vigilante da empresa, que estava passando mal. Outras vítimas não foram identificadas. 


style="width: 822.824px; height: 400.047px;" data-filename="retriever">

Divulgação / Corpo de Bombeiros de Gaspar /