Em contrapartida, houve queda no número de atendimentos clínicos e de incêndios

Os bombeiros voluntários de Ilhota atenderam 13,3% a mais acidentes de trânsito em 2021 na comparação com 2020. O relatório final, com todos os tipos de ocorrências registradas no ano passado, foi divulgado na tarde  desta quarta-feira, dia 5. O comando da corporação se disse preocupado com o crescimento no número de acidentes de trânsito, ocorrências estas que geralmente são de maior gravidade. As rodovias que cortam o município são umas das principais vias de ligação ao litoral catarinense e, considerando a diminuição dos casos de COVID-19 no último ano e liberação das praias e eventos, o índice de veículos trafegando nas estradas aumentaram significativamente.

 Ainda de acordo com o relatório, os incêndios tiveram uma diminuição de 37,2%, isto porque o ano passado foi mais úmido e os incêndios em vegetação tiveram menor registro. Os índices de ocorrências clínicas diminuíram 2,8% no ano de 2021 em relação a 2020, o que alivia a corporação ilhotense, pois grande parte destes chamados poderiam ser resolvidos na própria residência ou com deslocamento por meios próprios para uma unidade de saúde, por não se tratar de uma emergência.  

 Os bombeiros voluntários dde Ilhota também  precisam de novos equipamentos, veículos e apoio financeiro para promover ainda melhores atendimentos à população. A corporação informou ainda que o ano de 2022 começou com um número bastante elevado de ocorrências. Somente nos primeiros cinco dias de janeiros, as equipes já atenderam cerca de 40 chamados, o que representa uma quantidade acima da média registradas em anos anteriores.