Dois deles envolveram crianças e, num terceiro acidente, o ferido foi um idoso
style="width: 772.5px; height: 579.019px;" data-filename="retriever">
Batida frontal entre dois veículos deixou uma criança ferida no Baú Central/ FOTO DIVULGAÇÃO BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS.
O fim de semana foi movimentado no quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota. Já na manhã de sábado, dia 7, a guarnição se deslocou até a Estrada Geral do Baú Central para atender a uma colisão frontal entre dois veículos por volta das 11h30min da manhã. De acordo com o relato, uma criança estava em um dos veículos e sofreu ferimentos graves. O próprio pai colocou o filho no veículo e dirigiu ao encontro da viatura. Próximo ao acesso à BR-470, encontrou a ambulância. Os socorristas iniciaram então os primeiros socorros. Segundo informações, a criança, de apenas três anos de idade, apresentava traumatismo craniano moderado, sonolência e suspeita de fratura na região da mandíbula. De acordo com o relatório dos bombeiros, o menor estava sendo conduzido no banco dianteiro do passageiro e sem cinto de segurança, o que se configura em duas irregularidades de trânsito graves. Com o impacto da batida, a criança foi arremessada contra o parabrisa do veículo, o que agravou os seus ferimentos. Após, os primeiros atendimentos, ela foi conduzida ao hospital de Itajaí para melhor avaliação médica. Os demais envolvidos no acidente nada sofreram e recusaram atendimento.
Saída de pista
data-filename="retriever" style="width: 787.5px; height: 620.718px;">
Veículo dirigido por idoso foi parar em uma ribanceira / FOTO DIVULGAÇÃO BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ILHOTA
Ainda no sábado, por volta das 17h30min, a guarnição se deslocou até a Rua Bonifácio Maba, na região central de Ilhota, para atender a um idoso que se feriu após o veículo que dirigia sair da pista e capotar. Ao chegar ao local, os socorristas verificaram que se tratava de uma saída de pista. O veículo foi parar em uma ribanceira de difícil acesso para a equipe de salvamento dos bombeiros voluntários. O idoso permaneceu no interior do veículo, com suspeita de fratura na clavícula e dor toráxica. Os socorristas também constataram odor semelhante ao etílico. Após avaliação e imobilização da possível fratura, o motorista foi retirado do local em segurança e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Enquanto atendiam ao idoso, a guarnição foi novamente acionada. Desta vez, para um atropelamento de criança, de 4 anos, no bairro Pocinho. Uma segunda ambulância se deslocou rapidamente até a margem esquerda da cidade. Ao chegar ao local, os socorristas verificaram que o estado de saúde da menina era estável. Os pais decidiram então assumir a responsabilidade de conduzir a filha ao hospital de Itajaí com meio de transporte próprio.
Deixe seu comentário