'Noite encantada': alunos de CDI do Bela Vista participam de atividade noturna
-
(Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Gaspar)
Além da diversão, as crianças aprenderam sobre fenômenos naturais.
Todo mundo que já foi criança sabe que dormir e acampar fora de casa é o desejo de muitos pequenos. Cerca de 20 alunos de cinco e seis anos do CDI Sônia Gioconda Beduschi Buzzi, no bairro Bela Vista, passaram por essa experiência na noite da última quarta-feira, dia 20, quando participaram do projeto 'Noite Encantada'.
A noite no CDI foi realizada através do projeto nomeado pelos próprios alunos de "pequenas crianças que vivem no mundo", que tem como objetivo promover a curiosidade em relação aos fenômenos naturais como chuva, raios, trovões, entre outros. O projeto foi iniciado com uma observação do céu durante o dia, mas as professoras Rosangela Maria Walter Till e Clarissa Rickmann sentiram a necessidade de proporcionar o momento noturno com as crianças.
A 'Noite Encantada' foi recheada com muitas ações entre os alunos, professores e pais/responsáveis. Agentes da Defesa Civil participaram da noite especial e levaram os conhecimentos sobre a chuva e suas consequências para a comunidade escolar.
Em seguida, os pais se despediram dos filhos, e a programação continuou com os alunos com a observação do céu, além disso, as crianças dormiram barracas, jantaram e puderam participar de muitas cantorias e diversão ao redor da fogueira que foi acesa para apreciar pinhão, milho assado e churrasco.
Após as atividades ao ar livre, os alunos puderam relaxar e aproveitar um teatro de sombras que finalizou a programação noturna. Durante a manhã, os professores preparam um espaço para o café. Para as professoras, o projeto ficará marcado na memória. "Temos a convicção de que as crianças sentiram-se protagonistas de todo esses processos, que o sentimento de pertencimento foi fortalecido e que memórias afetivas das vivências dessa noite cheia de alegria, conhecimento e encantamento ficarão na memória de todos, professores encantadores tornam a educação ainda mais encantadora", finaliza a professora Rosangela Maria Walter Till.
Deixe seu comentário