Os animais, provenientes do tráfico de animais silvestres, eram vendidos ilegalmente.
Nesta terça-feira, dia 19, a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMA) fez a apreensão de 13 cobras mantidas em cativeiro em uma casa do bairro Badenfurt, em Blumenau. Os animais, provenientes de tráfico de animais, foram apreendidos e encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Conforme divulgado pela PMA, das 13 cobras, seis eram cobras do milho, duas da espécie King Snake, duas da espécie Sand Boa, duas Píton e uma jiboia. Além das serpentes, o suspeito tinha cinco salamandras e três peixes. Roedores que eram usados para alimentar as cobras também foram apreendidos.
Ao ser questionado, o homem afirmou que vendia os animais. Os encaminhamentos e procedimentos administrativos e criminais cabíveis pertinentes ao caso foram tomados.
Vale destacar que tráfico de animais é crime previsto pela Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. "Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa. § 1º Incorre nas mesmas penas: [...] III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente".
Divulgação / Polícia Militar Ambiental /
Divulgação / Polícia Militar Ambiental /
Divulgação / Polícia Militar Ambiental /
Deixe seu comentário