Foram dois assaltos a relojoarias e um ao supermercado Komprão
A Polícia Civil procura por Diego Lucas de Jesus Macedo, vulgo Diih Macedo. Ele é o principal suspeito de ter cometido dois assaltos no município de Timbó. Na primeira ação, ele e um comparsa inavadiram a Relojoaria Darui, no dia 14 de setembro deste ano. A dupla armada rendeu clientes, oportunidade em que subtraíram diversas mercadorias do estabelecimento. O comparsa de Diego já foi preso Polícia Civil.

Na outra ação, Diego invadiu armado a sala de valores do supermercado Komprão, onde fica guardado o dinheiro. O suspeito rendeu duas mulheres que haviam acabado de entrar. Uma delas, segundo a polícia, teria colocado valores em dinheiro em uma mochila. Em seguida, Diego se evadiu a pé do local. A investigação reuniu informações e provas de que a funcionária teria facilitado a ação ao deixar a porta de segurança aberta para a entrada do assaltante.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Diego em razão dos dois assaltos. O indiciado encontra-se foragido. A Polícia Civil também solicitou à justiça a prisão temporária da funcionária do Komprão, porém o pedido foi indeferido.


Relojoaria Cyma
A Polícia Civil também concluiu a investigação do assalto a Relojoarua Cyma, ocorrido no dia 29 de agosto de 2022, em Timbó/SC. Quatro suspeitos foram indiciados. De acordo com o inquérito, dois homens armados e uma mulher entraram na relojoaria e anunciaram o assalto. Eles renderam uma funcionária e os donos do estabelecimento. Em seguida, roubaram diversos objetos da loja. Três suspeitos fugiram em um Chevrolet Spin, onde estava o quarto suspeito aguardando do lado de fora.
A Polícia Civil já havia realizado a prisão preventiva da mulher e do motorista responsável pela fuga. Ao final da investigação, foi realizada a prisão de um terceiro suspeito, que encontra-se preso em uma unidade prisional no Estado do Pará. O quarto suspeito segue foragido. A Polícia Civil continua realizando diligências no sentido de localizar o foragido.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para as providências legais
Deixe seu comentário