Os dois homens foram presos na SC-108, em Blumenau, com arma, cigarros eletrônicos e medicamentos sem registro

A Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC),da Polícia Civil de Blumenau, tirou de circulação dois dois homens por porte ilegal de arma de fogo (numeração raspada) e contrabando. As investigações se intensificaram depois que policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados, suspeito de negociar armas de fogo originadas no Paraguai.

Uma arma de fogo chegou a ser apreendida, e a pessoa que estava na posse presa em flagrante. No início da semana, novas informações chegaram ao conhecimento da DIC/PCSC de Blumenau dando conta de que o investigado iria ao Paraguai buscar mais armas de fogo entre outros produtos proibidos no Brasil.

Na madrugada de domingo, os policiais civis da DIC/PCSC montaram barreira na rua Dr. Pedro Zimmermann (SC-108) à espera da passagem do investigado. Assim que o veículo foi identificado, os policiais fizeram a abordagem. Além do investigado, havia mais um condutor. Em buscas pessoais, os policiais civis localizaram um revólver municiado de origem estrangeira na cintura do investigado. Já sede da DIC/PCSC de Blumenau, para onde os suspeitos foram levados, os policiais localizaram dentro de uma caixa de som medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, além de cigarros eletrônicos e insumos igualmente proibidos no país (Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009).

Interrogado, um dos presos disse desconhecer que a entrada de cigarros eletrônicos no país era proibida, bem como afirmou que o material apreendido era do outro suspeito. Este, contudo, permaneceu em silêncio. Os dois foram presos e encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde estão à disposição do Poder Judiciário.