| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
PREVENÇÃO

Plasvale facilita acesso a exames no Outubro Rosa

A Plasvale tem 48% de mulheres no quadro de colaboradores.

Foto: Divulgação / Plasvale

As últimas pesquisas realizadas pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) indicam que 52% das mulheres brasileiras não realizam o papanicolau. O exame ginecológico é essencial para o auxílio da prevenção ao câncer do colo do útero, doença que é a quarta causa de morte por câncer de mulheres no país. Outubro é o mês conhecido para a conscientização em relação aos cuidados com a saúde feminina. A Plasvale, que hoje tem 48% de mulheres no quadro de colaboradores, alinhou diversas ações como forma de apoio e incentivo.

Entre as ações, para facilitar e auxiliar as colaboradoras, a indústria, que conta com uma equipe de saúde especializada no ambulatório, possibilitou a coleta do preventivo na própria empresa, com agendamento prévio. "Preparamos ações de conscientização tanto sobre a prevenção ao câncer de mama, que ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, quanto pelo câncer do colo do útero. Ambos podem ser silenciosos, por isso, é preciso trazer informação e auxílio. Tivemos uma boa adesão e estamos satisfeitos e felizes com o resultado", comenta a coordenadora de Recursos Humanos da Plasvale, Miriam Pacheco.

Outra ação buscará potencializar o autocuidado das colaboradoras da Plasvale neste mês que é voltado a elas. A partir de inscrições, serão selecionadas 10 mulheres para um dia de modelo, com uma sessão de fotos realizada na empresa. "Será um momento de relaxamento e diversão, em que elas usarão a camiseta da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar para fotografar. Além de realçar sua beleza e empoderá-las, buscamos uma forma de dar ainda mais visibilidade à causa, apoiando essa entidade do nosso município", explica.

Houve também a ação "As quartas usamos rosa", em que toda quarta-feira a equipe era convidada a vir trabalhar com a cor que dá vida ao mês dedicado às mulheres. E, para finalizar o mês, um workshop será realizado. O intuito é conscientizar sobre a importância do autoconhecimento e autoestima, com reflexões de empoderamento, acolhimento, amor e coragem.


Descontos no e-commerce

Durante o mês de outubro, a loja on-line da Plasvale também promove ações. Os itens na cor rosa têm 15% de desconto. O intuito é impulsionar a campanha do Outubro Rosa e ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar, que receberá uma doação da empresa com parte do valor arrecadado nas vendas. Um banner no site já direciona o consumidor para a página promocional.


Sobre a Plasvale

Com um parque fabril de mais de 16 mil metros quadrados e mais de 600 colaboradores, a Plasvale atende todos os estados brasileiros e exporta para mais de 20 países. Situada em Gaspar (SC), a empresa possui mais de 800 produtos divididos em 23 categorias. É considerada uma das maiores empresas de utilidades domésticas do país, presente em mais de 30 mil pontos de venda.




LEIA TAMBÉM