| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
SUPER-HERÓI

Homem-Aranha gasparense diverte crianças e adultos pelas ruas de Gaspar

Super-Herói surgiu durante a pandemia, para alegrar as pessoas

Alexandre Melo

FOTOS ARQUIVO PESSOAL


Se você ficar frente a frente com o Homem-Aranha pelas ruas de Gaspar não estranhe, pois ele de fato existe. Gaspar tem o seu Spider-Man. Ele, porém, não anda por aí escalando paredes atrás de criminosos. Seu objetivo simplesmente é entreter as pessoas. O Homem-Aranha gasparense é um jovem, de 21 anos, morador do bairro Poço Grande que, por enquanto, prefere ser identificado pelas iniciais G.R.O, até porque um dos mistérios do Homem-Aranha original é justamente a identidade. G.R.O diz que no momento oportuno vai se mostrar sem a máscara. Ele se diz um apaixonado pelo super-herói da Marvel, criado há quase 60 anos, e está curtindo muito o fato de encarná-lo. Ele conta que a ideia de assumir a identidade de Homem-Aranha foi para divertir as pessoas que estavam vivendo um momento muito ruim por causa da pandemia. "Eu via todos muito tristes e preocupados com a pandemia, daí eu pensei: por que não levar um pouco de alegria para as ruas da cidade?" E foi assim que o Homem-Aranha começou a aparecer. G.R.O conta que durante 24 dias seguidos se vestiu do super-herói e foi para as ruas de Gaspar. "Eu vi que as pessoas gostaram da ideia, elas paravam para tirar fotos, buzinavam e acenavam dos carros, nunca recebi nenhuma reprovação. Decidi então levar adiante a brincadeira". G.R.O assistiu inúmeras vezes os filmes do Homem-Aranha para aprender melhor os trejeitos do personagem. Ele também gravou um divertido vídeo, que já teve mais de 14 mil visualizações (assista abaixo) no Instagran, onde aparece na ponte Hercílio Deeke e depois em uma das paredes externas da Igrejaz São Pedro Apóstolo.



E de tanto andar por aí vestido de Homem-Aranha, G.R.O acabou transformando a brincadeira em renda-extra. Trabalhador de uma malharia da cidade, ele diz que já ganha mais em eventos pela cidade, principalmente aniversários de crianças, do que no emprego atual. O super-herói gasparense também já foi contratado por estabelecimentos comerciais da cidade para alavancar as vendas e revela que a agenda está praticamente fechada até o final do ano. Mas, G.R.O diz que o barato de tudo isso são as crianças, que ficam fascinadas quando o Homem-Aranha aparece. "É muito legal ver a felicidade delas, eu curto muito tudo isso". Mas, não são apenas as crianças, G.R.O diz que tem muito adulto curtindo o personagem. Hoje, o Homem-Aranha gasparense usa como meio de transporte a sua bicicleta. A roupa ele importou dos Estados Unidos e tem planos para o futuro. "Eu quero produzir uma série de vídeos pela cidade trazendo sempre como foco o bom humor, pois o meu personagem tem o objetivo de divertir". Sobre escalar paredes e até disparar a "teia", G.R.O diz que essas possibilidades não estão descartadas. "Estou pesquisando na internet e analisando uma forma de fazer isso com segurança, para tornar o personagem ainda mais real".



A história

O Homem-Aranha (Spider-Man no original) é um personagem fictício, um super-herói que aparece nas revistas em quadrinhos americanas publicadas pela Marvel Comics. Ele foi criado pelo editor/escritor Stan Lee e pelo escritor/artista Steve Ditko, e a sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (em agosto de 1962), durante a Era de Prata da banda desenhada. Lee e Ditko conceberam o personagem como um órfão, Peter Parker, que foi educado e criado pela sua Tia May e o seu Tio Ben em Nova Iorque, e, enquanto adolescente, tem de lidar com as lutas diárias normais da sua idade, em adição àquelas que tem como combatente do crime mascarado. Para combater os seus inimigos, os criadores deram-lhe super força e agilidade, a habilidade de conseguir aderir na maior parte das superfícies, a possibilidade de disparar teias de aranha através de mecanismos montados nos pulsos (inventados por ele próprio, a que ele chama "lança-teia" - "web-shooters") e consegue reagir precognitivamente ao perigo com o seu "sentido-aranha" ("spider-sense"). Os seus poderes foram adquiridos após ter sido mordido por uma aranha radioativa. (Fonte Wikipédia)






LEIA TAMBÉM