| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
FIM DA LINHA

Dupla que praticou furtos no Poço Grande, em Gaspar, é presa no Litoral

Porém, a Policia Civil ainda está confrontando informações do veículo - Fiat Pálio - e a identificação dos criminosos para ter a certeza

Alexandre Melo


O veículo, com as mesmas características, se envolveu em perseguição policial e depois colisão em Balneário Camboriú / FOTO PM

Dois homens em um Fiat Pálio branco, placas de Porto Belo-SC, suspeitos de praticarem vários furtos na região nas últimas semanas, incluindo quatro residências no bairro Poço Grande, em Gaspar, foram presos na madrugada desta quinta-feira (23) em Itajaí. A polícia conseguiu por fim às ações criminosas da dupla depois que eles colidiram o carro contra outro veículo durante perseguição na Avenida dos Estados, em Balneário Camboriú.

De acordo com informações, os suspeitos tem 27 e 30 anos. A PM já vinha monitorando a dupla, que utilizava um veículo Pálio de cor branca, para praticar os crimes. A ação policial teve início após mais um crime de furto praticado pela dupla. Eles arrombaram uma casa na Rua Delfim Mario Pádua Peixoto, no bairro Praia Brava, em Itajaí. No local, o proprietário relatou aos policiais que acordou, por volta das 4 horas da madrugada, com barulho de pessoas no interior de sua residência, quando foi conferir flagrou dois masculinos furtando itens no interior da propriedade. A vítima teria alertado e os dois homens fugiram levando apenas um notebook. Enquanto a PM atendia à ocorrência, um veículo com as mesmas características foi visto, em atitude suspeita por uma segunda guarnição policial.


O veículo foi flagrado no bairro Poço Grande, em Gaspar

Os policias tentaram a abordagem, porém, o motorista não obedeceu à sinalização e fugiu na contramão da via e sobre calçadas na Rodovia Osvaldo Reis. Na Avenida dos Estados, já em Balneário Camboriú, o veículo colidiu frontalmente com um Hyundai Sonata. Os dois homens foram presos, mas a suspeita policial é de que havia um terceiro criminoso no interior do veículo, mas que teria conseguido fugir após o acidente. No interior do Pálio, os policiais localizaram o notebook furtado.

O proprietário reconheceu o produto assim como os autores ainda no local do acidente. Os dois criminosos precisaram ser encaminhados ao hospital, pois sofreram ferimentos na colisão e, posteriormente, para o IGP de Balneário Camboriú onde passaram por exames de corpo delito. Em consulta ao sistema integrado de segurança pública, a polícia verificou que o homem de 30 anos encontrava-se com mandado de prisão em aberto. Em Gaspar, os dois homens são suspeitos de terem furtado objetos de quatro casas na Rua Ambrosio Spengler, no bairro Poço Grande, e uma outra residência em Ilhota, no começa desta semana. Na ocasião, o veículo, com as mesmas caraterísticas do Fiat Pálio interceptado nesta madrugada, estava rondando a rua durante o dia. A Polícia Civil de Gaspar vinha investigando o caso.

Segundo o delegado Bruno Fernando, além das quatro casas em Gaspar, uma quinta foi arrombada em Ilhota, porém, ele esclarece que ainda não é possível afirmar que tratam-se dos mesmos autores dos crimes em Gaspar. "Só posso afirmar depois que eu tiver um relatório da investigação". O delegado também aguarda as vítimas dos furtos virem até a delegacia prestar depoimento. Para o sargento Marcelo Niquelate, coordenador das Redes de Vizinhos em Gaspar, essa ocorrência só vem mostrar o quanto é importante a "Rede de Vizinhos". "Após a coleta de dados foi de imediato divulgado nas redes de vizinhos de Gaspar e na da região e hoje (quinta-feira) culminou com a prisão de dois suspeitos", destacou o policial. 

Nota editor: ao contrário do que foi informado no relatório da PM, a rua que teve as casas furtadas é a Ambrósio Spengler e não Francisco Spengler


O motorista do Hyundai não se feriu / FOTO PM



LEIA TAMBÉM