| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Ação da polícia

Após perseguição policial, homem é baleado pela PM de Gaspar

O carro que o homem usou na fuga havia sido roubado na noite anterior em Blumenau.

Foto: Divulgação / Polícia Militar de Gaspar

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Gaspar prendeu um homem de 38 anos na tarde de terça-feira, dia 11, por volta das 16h50, pelos crimes de desobediência, direção perigosa de veículo em via pública, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porte ou posse de arma branca ou simulacro e roubo. A prisão aconteceu após ele ser perseguido pela PM pelas ruas de Gaspar e ser baleado pela polícia.


Entenda a ocorrência

No dia anterior, 10, o homem havia assaltado duas farmácias em Blumenau e em um dos roubos, o suspeito levou um veículo Fiat Uno Vivace. Após troca de informações com a central de polícia, a guarnição do PPT de Gaspar começou a fazer rondas pelo município para localizar o automóvel.

O carro foi visto transitando na Rodovia Ivo Silveira, sentido Brusque - Gaspar e, ao ser dado ordem de parada, o condutor iniciou uma fuga e foi perseguido pela polícia. Conforme informações da PM, o motorista fez diversas manobras perigosas em via pública.

A perseguição policial terminou na rua Hercílio Fides Zimmermann, quando a guarnição viu uma arma na mão do suspeito e efetuou disparos. Um deles atingiu o homem na região da coluna torácica. O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi chamado para atender a ocorrência. O homem encontrava-se consciente, orientado e com sinais vitais estáveis. Após procedimentos no local, o homem foi conduzido ao Hospital de Gaspar para atendimento médico.

O suspeito foi identificado sendo maior de idade, 38 anos, e contra ele havia um Mandado de Prisão Ativo pelo crime de roubo. No interior do carro foi encontrado um Revólver Cal.38 com três munições intactas, além de um simulacro de pistola. No momento da prisão o autor confessou ter roubado as farmácias na noite anterior em Blumenau.

Após passar por atendimento no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o homem e os objetos apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para procedimentos cabíveis.


Divulgação / Corpo de Bombeiros de Gaspar /





LEIA TAMBÉM