| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Emprego.

Empresa de alimentos e IBGE oferecem vagas

Outras oportunidades de trabalho estão disponíveis por intermédio do Sine

 A terceira semana do ano começa com mais de 200 oportunidades de emprego em Gaspar. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para recenseadores que vão trabalhar na coleta de informações do Censo Demográfico 2022. De acordo com a instituição, 72 vagas estão disponíveis para Gaspar. A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo site: https://bit.ly/3A01H7m. A data limite é 21 de janeiro. O IBGE informou que a remuneração varia de acordo com a produtividade do recenseador. A estimativa de salário pode ser acessada através do link: (https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html).

A taxa de inscrição é de R$ 57,50 e pode ser paga pela internet ou em qualquer banco. Para a função de recenseador, é necessário ter como grau de escolaridade o Ensino Fundamental completo. A empresa SEPAT- Administração de Restaurantes também está com vagas para a contratação de cozinheiras, para atuar nas escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) de Gaspar. Os interessados devem procurar a empresa, localizada na Rua Arnaldo Koch, 197, bairro Coloninha, das 7h às 16h30, munidos de documentos oficiais. A SEPAT é a atual prestadora de serviço de alimentação escolar à Prefeitura de Gaspar. Mais informações: (47) 9 8838-4919

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) tem outras vagas de emprego abertas: assistente de vendas; auxiliar de cozinha; auxiliar de expedição; auxiliar de marmorista; auxiliar de produção; auxiliar de serviços gerais; encarregado de produção; entregador com CNH; mecânico; mecânico de compressor de ar; operador de máquinas e soldador. Os interessados devem entrar em contato com o Sine pelo telefone 47 3091-2092 ou ir até a Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Algumas vagas exigem pré-requisitos.

Seguro-Desemprego

De acordo com levantamento do Sine, em três dias 10, 11 e 12 de janeiro - foram atendidas cerca de 300 pessoas, uma média de 100 por dia. Mais da metade dos atendimentos foram cadastros de Seguro-Desemprego no sistema. Muitas pessoas não sabem que esta solicitação pode ser feita na forma on-line, ou seja, sem o trabalhor precisar se deslocar até o posto do Sine. O serviço está funcionando desde novembro do ano passado. Com a mudança, assim que receber a documentação para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador poderá fazer o pedido imediatamente pela internet, por onde ele já irá preencher o formulário que até então era preenchido no Sine. O prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar a partir deste momento.

O trabalhador ainda precisará comparecer a uma agência do Sine pessoalmente (procedimento necessário para evitar fraudes). Mas o atendimento deve ser mais rápido já que a parte mais demorada é o preenchimento cadastral que já terá sido feito pelo computador.

Para isso, é necessário baixar o aplicativo 'Carteira de Trabalho Digital', disponível na loja de aplicativos do smarthphone. Em seguida, crie um login e senha, clique na opção onde está escrito: "Requerer o seguro-desemprego".

Feito isso, selecione a opção "solicitar Seguro-Desemperego" e informe o número do requerimento. Esse número está disponível no alto do formulário entregue pelo empregador depois da demissão sem justa causa. O número do requerimento é composto por dez números. Após digitá-lo, clique em "localizar", leia atentamente as informações e regras de habilitação do benefício, depois concorde com os termos e clique em "concluir".

O trabalhador irá fazer a confirmação da solicitação do benefício. Aparecerá a mensagem "Solicitação do Benefício Realizada com Sucesso" e os dados do benefício. O que permitirá que pessoa saiba a quantidade e o valor das parcelas a serem recebidas. Logo, o sistema já apresentará as respectivas previsões de datas de pagamento para saque nos canais de pagamento. 

Imagens



LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |