| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
ANIVERSÁRIO

Ampe completa 36 anos

Comemoração da data acontece no próximo dia 16, em jantar com palestras no Hotel Raul's


Neste dia 10 de setembro, a Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Gaspar e Ilhota (Ampe),, a Ampe, completa 36 anos de história. Atualmente, conta mais de 110 associados, além de cinco núcleos: têxtil, mulher, marketing e vendas, inovação e e-commerce e RH. A entidade foi fundada em 10 de setembro de 1985, após a divisão da Associação Comercial e Industrial da Micro e Pequena Empresa do Vale do Itajaí (Acimpevi) em associações municipais depois da criação de uma instituição estadual. Na época, após as enchentes de 1983 e 1984, verificou-se a necessidade de apoiar o crescimento de micro e pequenos empreendimentos da região para que Santa Catarina pudesse se reerguer. O presidente da associação, Diogo Schmitt Tomaz, destaca que a Ampe, desde o seu início, tem como objetivo a representatividade de micro e pequenas empresas junto à comunidade e ao poder público. "Um grupo de empresários se juntou aqui na região de Gaspar e fundaram a associação para poder ter maior representatividade na reinvindicação das pautas". Comerciantes, empresários e um jornalista foram responsáveis pela fundação da entidade no município.

"Instrumento muito forte perante a lei". É assim que o presidente da entidade descreve a associação. "A Ampe, juntamente com a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Santa Catarina, Fampesc, é um instrumento muito forte perante a lei pelo fato de a gente ter opinião e a forma correta de reinvindicação de vários fatores", diz Diogo Schmitt Tomaz. Como exemplo ele cita o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), um programa de governo federal que surgiu durante a pandemia de Covid-19 destinado ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, de modo a conferir tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e às pequenas empresas, com vistas a consolidar os pequenos negócios como agentes de sustentação, de transformação e de desenvolvimento da economia nacional. "O Pronampe, esse financiamento que saiu para as empresas na questão da pandemia, esse projeto nasceu dentro da Fampesc. Eu participei de algumas reuniões juntamente com outros presidentes de Ampes do Estado onde a gente reivindicou um dinheiro para as empresas que seja barato, paras empresas não fecharem as portas durante a pandemia. Esse é um dos exemplos do que a Ampe faz e do que ela representa pra comunidade", afirma Tomaz. Apesar dessa importante conquista, o presidente destaca outro ponto importante: as capacitações. "A Ampe, nesses 36 anos de história, conseguiu muitos feitos aqui pra nossa região e o maior deles, no meu ponto de vista, é a questão dos cursos, palestras e capacitação dos empresários de pequeno porte e de seus colaboradores". A instituição promove, gratuitamente, diversos cursos e formações para os empresários associados à entidade. "Eu acho que esse é ponto chave da questão, porque os empresários de pequenas empresas não tem esse know hall, esse conhecimento técnico de todas as áreas e, geralmente, as pequenas empresas aqui de Gaspar são familiares. Hoje já existe um pouco mais de informação na internet, mas a informação é muito dinâmica, então, a capacitação que a gente fornece aos empresários é de suma importância".

Comemoração

Para comemorar essa data tão importante, no dia 16 de setembro, a Ampe vai promover um jantar com a presença de palestrantes de renome, como Eduardo Cristian e Jones Augusto Boeck. O evento será realizado no Hotel e Restaurante Raul's e foi adaptado para trazer segurança a todos os convidados sem perder o conforto e qualidade, seguindo todos os protocolos determinados pelos órgãos de saúde. O evento inicia às 19h com recepção de convidados e autoridades e segue com a realização de duas palestras. A primeira intitulada "Inovação como impacto positivo em cenários desafiadores", com Jones Augusto Boeck. Ele é empreendedor voltado a prospecção e transferência tecnológica para inovação e voluntário junto ao ecossistema de startups. A segunda palestra, que inicia às 20h contará com a performance do empresário no setor de confecção, Eduardo Cristian, que abordará o tema "Produto certo na hora certa = confecção de sucesso". Na sequência, será servido um jantar com sorteio de um day use, com direito a acompanhante, no Fazzenda Park Hotel. O convite para o evento custa R$ 50 antecipado e pode ser adquirido via chave Pix: executivo@ampegaspar.com.br.



LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |