Procon de Gaspar apreende 120 produtos fora de validade em supermercados
-
Diante das irregularidades, os proprietários dos estabelecimentos podem ser penalizados com multas administrativas (Fotos: PMG)
Este é o terceiro caso de apreensão de produtos validados em um mês no município
Uma operação conduzida pela Superintendência da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Gaspar resultou na apreensão de mais de 120 produtos com validade vencida em dois supermercados localizados nos bairros Lagoa e Sete de Setembro. Os itens, que incluíam laticínios, carnes e produtos de mercearia, estavam impróprios para consumo, com algumas datas de validade expiradas há mais de um ano.
A fiscalização detectou produtos que haviam vencido recentemente, em 1º de agosto de 2023, o que chamou a atenção das autoridades. Diante das irregularidades, os proprietários dos estabelecimentos foram alertados sobre as infrações e podem ser penalizados com multas administrativas.
Maiara Polla, superintendente do Procon, destacou a relevância da colaboração dos consumidores para o sucesso das operações de fiscalização. Ela enfatizou que denúncias da população são fundamentais para que o órgão possa agir rapidamente em situações que representem riscos à saúde pública e aos direitos dos consumidores.
O Procon reforça que qualquer cidadão que encontrar produtos fora do prazo de validade deve denunciar através do WhatsApp, pelo número (47) 3091-2084, para que as autoridades possam realizar a devida fiscalização nos estabelecimentos.
Tags
- Denúncia
- Gaspar
- Procon
- Supermercado
Deixe seu comentário