| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
TALENTO

Ilhotense volta a figurar entre as dez melhores goleiras de futsal do mundo

Essa é a terceira vez que Missiara Luiz Papst a aparece na lsita


Missi é a atual goleira do Brusque, mas também já foi convocada seis vezes para a Seleção Brasileira / FOTO DIVULGAÇÃO

Pela terceira vez, a goleira ilhotense de futsal, Missiara Luiza Papst, ficou entre as dez melhores do mundo na sua posição. Além dela outra goleira do futsal brasileiro (Clique aqui e confira a lista: Clique aqui e confira a lista completa), Bianca Castagnaro, também aparece na relação.

Missi, como é conhecida a goleira de 31 anos, disse estar muito feliz e até surpresa quando viu seu nome entre as dez melhores do mundo. Segundo ela, o reconhecimento é fruto do trabalho em equipe. "Fizemos um ano bom de 2021, e as conquistas individuais aparecem no decorrer de grandes trabalhos", resumiu a atleta.

Ela disse que vai continuar trabalhando para estar em mais decisões, e voltar a ser convocada para a Seleção Brasileira de Futsal. Em 2021, a goleira voltou a defender o gol brasileiro.

Trajetória no esporte

Missi é formada em Educação Física. A paixão pelo esporte começou cedo, aos 10 anos, quando jogava bola com os meninos no campinho atrás da sua casa, no bairro Vila Nova, em Ilhota. Ali, o professor de educação física da Escola Marcos Konder viu talento na menina e sugeriu que ela jogasse futsal. Aos 15 anos, ela foi convidada a jogar futsal com as meninas pela cidade de Gaspar. "Foi aí que comecei minha trajetória no futsal feminino", relembra a goleira. As competições catarinenses trouxeram experiência. Missi disputou diversos campeonatos como a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Joguinhos Abertos de Santa Catarina e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Aos 17 anos, ela recebeu proposta para jogar na Unesc de Criciúma, o seu primeiro clube profissional de Futsal. Em 2012, Missi foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futsal. Nesse período, ela conseguiu títulos importantes e voltou a ser chamada para a Seleção Brasileira mais quatro vezes: 2013, 2014, 2015 e 2021.

De Criciúma, Missi se transferiu para o Unifor (Universidade de Fortaleza), no Ceará. Em 2017 passou a atuar pelo time da cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, onde se manteve até 2019. Em 2020, a goleira ilhotense retornou para o seu estado natal, vestindo as cores do Brusque. "Eu sou grata a tudo que vivi e estou vivendo dentro do futsal. Para o povo de Ilhota agradeço desde já todo o apoio e carinho que tem por mim. Obrigada a todos que acompanham meu trabalho", disse a goleira por ocasião da sua última convocação para a Seleção Brasileira, no ano passado.

Desde que começou a jogar profissionalmente, aos 17 anos, a goleira coleciona títulos: é tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira de Futsal Feminino pela Fifa, bicampeão mundial com a Seleção Universitária, campeã paranaense, além de ter sido incluída na lista das dez melhores goleiras do mundo em 2015 e 2016.

> Ana Carolina Caliari Sestari (BRA/ITA)

Futsal Pescara Femminile* (ITA) - ITALY N.T.

* in season 20/21 playing as Montesilvano C5 Femminile

> Ana Catarina Silva Pereira (POR)

Sport Lisboa e Benfica (POR) - PORTUGAL N.T.

> Bianca Castagnaro Moraes (BRA)

Città di Capena (ITA) - Stein Cascavel Futsal (BRA)

> Angelica Dibiase (ITA)

Città di Falconara (ITA) - ITALY N.T.

> Joziane de Oliveira "Jozi" (BRA)

Club Deportivo Burela Fútbol Sala (ESP)

> Missiara Luiza Papst "Missi" (BRA)

Barateiro Havan Futsal (BRA)

> Viktoria Sagaidachna (UKR)

WFC Tesla (UKR) - UKRAINE N.T.

> Silvia Aguete Outón (ESP)

Poio Pescamar FS (ESP) - Marín Futsal (ESP) - SPAIN N.T.

> Maria Surnina (RUS)

ZHMFK Normanochka (RUS) - RUSSIA N.T.

> Farzaneh Tavasoli Sis (IRN)

Fc Saipa Tehran (IRN)



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |