| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Desafio.

Gaspar é destaque em Corrida de Aventura

4ª etapa do Campeonato Catarinense da modalidade foi disputada no município

Oitenta e cinco atletas participaram da etapa Gaspar de Corrida de Aventura, nos dias 27, 28 e 29 de maio. A competição foi válida pela quarta etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. A organização da prova foi do casal multicampeão de corridas de aventura Jonas Junckes e Silvana Menegon. Os competidores foram recepcionados com um café da manhã no Raul's Hotel. Em seguida se deslocaram até a Escola Mario Pederneiras, no bairro Lagoa, onde ocorreram a largada e chegada da prova.

Vários corredores de Gaspar enfrentaram o desafio da corrida que foi dividida em três categorias: Aventura: 50km (2 km de patinação; 14km de trekking; 4km de canoagem e 30 km de mountain bike. Expedição: 90km (2km de patinação; 17 km de trekking; 10 km de canoagem e 61 km de mountain bike). Pais & Filhos: 10km (2km de patinação; 2,5km de trekking; 1km de canoagem e 4,5km de bicicleta).

As primeiras equipes, da categoria Aventura, largaram às 8h45min de sábado. Os vencedores completaram o percurso em 4h25min. Já os últimos colocados precisaram de 8h50min. Já na categoria Expedição, os primeiros colocados finalizaram o percurso em 9h21min.

No domingo, as crianças, juntamente com seus pais, deram um brilho todo especial ao evento, pois tiveram a oportunidade de mostrar talento numa corrida de aventura. "Foi uma verdadeira festa para as crianças, onde os olhinhos dos pais brilhavam junto com os seus filhos", contou revelou Junckes.

A Corrida de Aventura é uma atividade multi esportiva que envolve mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais e navegação com mapa e bússola. Na etapa de Gaspar, a organização incluiu a modalidade patinação. Confira, abaixo, os três primeiros colocados de cada categoria.

Aventura

Masculina: Equipe LF Team/JC Bike PRO composta pelos Atletas: Sebastião Schimit Junior (Seba) e Josué Carvalho - Gaspar

Dupla Mista: Equipe Os Pamonhas composta pelos Atletas: Daniel Correa Trevelim e Paula Blanco De Lima de Curitiba-PR. Porém com apenas 15 minutos atrás o casal gasparense Celso e Liliane Theiss conquistaram o 2º lugar.

Quarteto Misto: Santa Rita Adventure da cidade de Paranaguá-PR composta pelos Atletas: Varseli Correa Farias, Sara Mohamad Razzak, Elcio Yoshinori Setoyama e Grasielle Mariano Mendes Setoyama

Expedição

Dupla Masculina: Proerd 18bpm de Brusque composta pelos Atletas: Günter Teobaldo Gums e Guilherme Andre Sedrez

Dupla Mista: Tamojunto/Acampar de Florianópolis composta pelos Atletas: Roderly Ribeiro Moreira e Denise Bacedo Ferras Vieira

Quarteto Misto: Kraft Race de Balneário Camboriú composta pelos Atletas: Hans Peder Behling, Rafael Bazanella Krauser, Samantha Piecharki Domit, Cássio Aurélio Suski;

Na categoria Pais & Filhos, todas as crianças receberam troféu e medalha de participação. O evento contou ainda com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Gaspar, Raul's Hotel; Pró Saude Gaspar; Biscoitos Maria Helena Coradini; Biscoitos Vó Tina; Coperpão; Alpen e Escola Municipal Mario Pederneiras.



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |