| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
COMPETIÇÕES

Bela Vista vai ser sede de torneio de tênis internacional no próximo fim de semana

Participam da competição 32 atletas vários países

O ano de 2022 já começa quente para o tênis em Santa Catarina. De 9 a 16 de janeiro, o Vale do Itajaí recebe o Circuito DoveMen+Care Legión Sudamericano. Paralelamente vai acontecer um Challenger e o W25 Future realizados em Blumenau (SC) e no Clube Bela Vista, em Gaspar (SC), com premiações de mais de R$ 300 mil e pontos nos rankings mundiais da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e da Women's Tennis Association (WTA). O torneio é chancelado pela International Tennis Federation (ITF).

Estão confirmadas participações de tenistas da Argentina, Chile, Venezuela, Inglaterra, Eslováquia, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria, Itália, Bolívia, Rússia, Japão e Hong Kong, além, é claro, dos brasileiras. Serão 32 atletas no individual e 16 duplas competindo. 

Os jogos são abertos ao público. Eles acontecem a entre 8h e 18h, nas quadras do Clube Bela Vista. O vice-presidente da Federação Catarinense de tênis, Germano Adolfo Buss, comenta que a realização do Future no Brasil dá início a uma temporada que vai ser marcante para a modalidade. "O reconhecido nível técnico das atletas que jogam este torneio vai trazer inspiração e muito conhecimento a quem joga tênis de forma amadora e vislumbra praticar o esporte profissionalmente. Nossa intenção é, cada vez mais, promover esse intercâmbio para fortalecer o tênis nacional", diz. 

O Future realizado em Santa Catarina faz parte do Circuito DoveMen+Care Legión Sudamericana, que tem realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O patrocínio é de DoveMen+Care, Banco BRB, Clube Bela Vista e da Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Gaspar.

 O propósito é de inspirar os atletas sul-americanos e proporcionar aos jovens da região as mesmas oportunidades que tenistas do restante do mundo. A marca assumiu esse compromisso com o esporte não só no Brasil mas em toda região sul-americana.

"Quando a Legión trouxe a proposta do torneio para a nossa marca, vimos duas grandes oportunidades. A primeira, de fazer a diferença, impulsionando jovens atletas do Brasil e da região que muitas vezes tem de desistir da carreira devido ao investimento necessário até se alcançar uma posição relevante nos rankings. A segunda, de se conectar cada vez mais ao público masculino, nesse caso através do esporte, para estabelecer nosso posicionamento e propósito como marca, incentivando os homens a se cuidarem mais, por dentro e por fora", pontua Camila Garbin, gerente da marca Dove Men+Care no Brasil.

A realização dos torneios, como não poderia deixar de ser, seguirá os protocolos sanitários definidos pelas autoridades de saúde em todas as esferas. 




LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |