| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Emprego.

Gaspar segue com saldo positivo

Apenas em julho foram abertos 190 postos de trabalho formais

Foto: foto: Amanda Weber/PMG
Em Gaspar, o setor têxtil é o que mais emprega

Gaspar segue a série de resultados positivos na geração de empregos em 2021. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia 27 de agosto pelo Ministério da Economia, no mês de julho foram abertos 190 postos de trabalho formais. No acumulado do ano, o município possui um saldo positivo de 2.204, sendo a 1ª cidade de Santa Catarina, com até 100 mil habitantes que mais gerou empregos com carteira assinada. O setor industriário foi o que mais impulsionou o mercado no município, foram 138 novas contratações, em seguida o setor de serviços com 54 novas vagas e a construção civil com sete. Segundo o Caged, o estoque de empregos (número total de pessoas com carteira assinada) é de 26.328. Em 2021, Gaspar já registrou 11.217 admissões e 9.013 demissões. Até o momento, o melhor mês registrado foi o de fevereiro, com a criação de 910 novos postos de trabalho. De acordo com o prefeito Kleber Wan-Dall, esses números demonstram a recuperação econômica do município. "Sempre buscamos criar condições necessárias para que Gaspar consiga se desenvolver de forma sustentável. O bom momento econômico está atrelado à qualidade de vida e bem estar da nossa população. Além disso, todos os dias nossa gestão estimula a classe empreendedora e empresarial, para gerar mais postos de trabalho. Essas ações são fundamentais para esses resultados". Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Renda e Turismo, Pablo Fachini, é por meio da criação de novas oportunidades que o poder público contribui, efetivamente, com o progresso das pessoas e o desenvolvimento da cidade. "Esse é reflexo de incentivos realizados constantemente visando impulsionar a nossa economia local, seguimos firmes com nossa política de atração de investimentos para instalação de novas empresas em Gaspar. Estamos vendo que o trabalho está surtindo efeito, todos os meses os indicadores econômicos do município avançam".

Abertura de empresas

De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), Gaspar está entre as 20 cidades que mais abriram empresas em 2021. São 1.326 novos negócios no município. As novas empresas abertas no ano garantem um total de 9.690 CNPJ's ativos no município.

Santa Catarina

Assim como Gaspar, o Estado também está com resultados positivos. Santa Catarina criou 13.397 vagas com carteira assinada no mês de julho e, com isso, chegou a um total de 139,4 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano. O resultado catarinense é o melhor da região Sul para o período e o terceiro mais favorável do país em números absolutos, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

Em julho, a indústria geral e a construção civil foram responsáveis pela criação de 6,2 mil vagas. O setor de serviços respondeu por 4,6 mil empregos, enquanto o comércio teve saldo positivo de 2,8 mil. O único resultado negativo, por questões sazonais, veio da agropecuária, que perdeu 218 vagas.




LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |