| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
EVENTO

ExpoGaspar já tem data para acontecer

Prefeitura vai realizar o evento de 7 a 10 de julho

foto GUILHERME SPENGLER

A maior feira multisetorial do Vale Europeu já tem data pra voltar a acontecer. A Prefeitura de Gaspar abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada em eventos, para a realização da EXPOGASPAR 2022, prevista para ser realizada entre os dias 7 e 10 de julho. O evento esteve suspenso nos últimos dois anos, devido à pandemia da Covid-19. A abertura dos envelopes ocorre no dia 19 de maio.

A empresa ganhadora deverá fornecer estruturas, equipamentos, material gráfico, serviços especializados, divulgação e produção, e realização dos shows e demais serviços para realização do evento. Além de garantir os serviços de limpeza, segurança.Neste ano, a EXPOGASPAR contará com a 18º ExpoFeira, que é uma das maiores feiras agropecuárias do estado, e a Multifeira, que tem como objetivo de proporcionar um espaço para a exposição de produtos e serviços diversos, com o propósito de fomentar o desenvolvimento econômico em Gaspar. Também integram o calendário oficial do evento a 6ª Edição do Festival da Tilápia, Feira de Artesanato e o FESTINVER.

O prefeito Kleber Wan-Dall, explica que o processo licitatório, é a melhor forma de fazer a ExpoGaspar acontecer. "Para a administração municipal, a licitação é a forma mais eficaz para a realização da EXPOGASPAR. Além da economia nos gastos, a empresa contratada fica responsável por toda a festa, com a supervisão da Prefeitura", pontua Wan-Dall.

 Após a contratação da empresa, a P0refeitura de Gaspar criará uma comissão central organizadora que fará a fiscalização de todos os trabalhos realizados. A programação oficial do evento será lançada em breve, junto aos demais eventos que integram a EXPOGASPAR 2022.

A Multifeira será organizada pela Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria e Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo. Serão aproximadamente 65 espaços comercializados para que empresas da cidade e da região possam gerar negócios. Será realizado um credenciamento para as empresas possam se cadastrarem, porém, os interessados já podem entrar em contato com a Secretaria para qualquer dúvida ou informação pelo telefone 3091-2090 ou pelo e-mail secretario.desenvolvimento@gaspar.sc.gov.br.

A ExpoGaspar 2019

A última edição da ExpoGaspar, no começo de julho de 2019, teve um público 10% maior em relação ao ano anterior, mesmo com o frio intenso daquela semana. A ExpoGaspar é um evento multissetorial que conta com feira agropecuária, de produtos e serviços diversos e de artesanato; gastronomia típica, através do Festival da Tilápia; apresentações culturais, através do Festival de Inverno (Festinver); shows musicais; brinquedos infantis; exposição de carros antigos entre outras atrações. Segundo a organização, além do público maior, o faturamento de 2019 cresceu em cerca de 30%. 

A ExpoFeira, a exposição de animais, produtos e equipamentos agropecuários reuniu mais de 120 bovinos, 350 aves, 50 equinos e 150 ovinos. Cavalos, ovelhas, galinhas, coelhos, bois, vacas e cabritos também foram expostos. Isto significou o dobro de animais que no ano anterior. A Multifeira também garantiu bons negócios para os expositores e a Feira de Artesanato garantiu um faturamento de mais de R$20 mil para os artesãos da Associação Gaspar de Artesãos. Já o estacionamento, que tem cobrança em forma de solidariedade, arrecadou R$ 40 mil para o Hospital de Gaspar e a Associação e Gasparense de Amparo e Proteção Animal (Agapa). 



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |