| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Foto_Bibiana.jpg
COLUNA
Por Bibiana Benites | jornal@jornalmetas.com.br

A coragem dos recomeços

Encerrar etapas, fechar ciclos. É tempo de reflexão e renovação. É tempo de mudança. 

Foram sorrisos, histórias, aprendizados, superações e uma série de outras circunstâncias que me fizeram chegar aqui. Foram todas as histórias que vivi e aquelas que, por nenhuma razão - ou por alguma que escapa do meu conhecimento - foram interrompidas pelos acasos do destino. Mas isso não importa mais. Meu tempo é outro.

Este texto é para você que, assim como eu, deseja um tempo de gratidão ou qualquer outra palavra que se aproxime do sentimento de reciprocidade, de troca. Meus votos é que tudo corra bem. Que tudo dê certo para nós. Desejo profundamente que as nossas intenções sejam as melhores. E que elas coincidam. E que a gente se encontre, de alguma forma.

Este texto é para você que, assim como eu, pensa em construir uma relação madura e serena com o mundo e consigo mesmo. A meta é adotar uma vida mais leve, mais simples afinal, é do pouco que fazemos o ouro. Ao olhar para os lados, percebo o quanto, constantemente, cruzo com quem tenta aceitar suas fragilidades ou pelo menos promove um novo início a cada fim. É com frequência que encontro mais autenticidade e menos tapete vermelho para o egoísmo.

O mundo precisa (e a gente também) de quem não paralisa sentimentos, de quem promove o movimento, a coletividade, o autoconhecimento. Precisamos de quem acolhe, aproxima, estende a mão, alivia a nossa dor com um abraço, sem custo, sem juros ou futuras cobranças. Precisamos de quem cultiva o afeto, aduba céus e sonhos. De quem é mais presença do que falta.

Minha intenção não é ser piegas, mas fazer com que a gente desaprenda para aprender de novo e de novo e quantos inícios forem necessários, porque no fundo eu estou escrevendo para mim também. O que eu quero de verdade é mostrar que ainda é possível viver no espaço que escolhemos e que colhemos todos os dias, seja por nossas escolhas ou pela ausência delas.

Escrevo porque sinto necessidade de expor o que também me aflige. Sinto a necessidade de trazer para essas linhas este caminhar que, mesmo a passos lentos, estou disposta a descobrir junto com vocês.

Escrevo porque optei avivar meus desejos ao invés de deixar que a passividade faça isso por mim. E eu gostaria tanto que pudéssemos atravessar este caminho de mãos, sem que fosse necessário desmerecer este ou aquele aprendizado que tivemos. Tudo é e sempre será válido.

Escrevo por mais gentilezas, poesias e cafés pelas manhãs, tardes e noites afins. Escrevo pela existência nossa de cada dia, pelo diálogo. Escrevo para alimentar aquele meu lado que ama, que se reconcilia com o passado, que não prende o choro. Escrevo para materializar em palavras o quanto valorizar o aqui e o agora é tarefa imprescindível, dever de casa.

Escrevo, com urgência, por alguma saudade que ainda me toma tempo e espaço. E pelas contas que ainda tenho que pagar por quem deixei esperando. Escrevo por mim, para mim. E por vocês.


email: bibianamolleda@yahoo.com.br





JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |