| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
juli.jpg
COLUNA DA
Social | juli@jornalmetas.com.br

INAUGURAÇÃO


A Cristina Store existe há 5 anos, atendendo todo Brasil com a loja virtual. Agora, atendendo a inúmeros pedidos, resolveu montar a loja física para que o cliente mais exigente possa ver o produto, provar e já levar para casa. O novo endereço fica no Centro de Ilhota, Avenida Ricardo Paulino Maes, 191 - 2º piso. A inauguração é neste sábado (7), a partir das 9h, com preços especiais!


Ela nasceu Dilsa Gertrudes Spengler, mas só os mais próximos a conhecem pelo nome de batismo. Para a comunidade, ela é simplesmente Dona Dica. Exemplo de esposa, mãe, trabalho e voluntariado. Casada há 66 anos com o ex-prefeito Evaristo Francisco Spengler, Dona Dica sopra velinhas nesta segunda-feira, dia 9. Ela completa 86 anos. Mesmo com as limitações que a idade impõe, ela segue realizando o seu trabalho na comunidade e se dedicando ao marido, 4 filhas, 12 netos e 14 bisnetos. Por aí se diz que Dona Dica viu Gaspar nascer e crescer. E, de fato, ela nasceu seis meses depois da emancipação política e administrativa. Dica é a terceira filha do casal Domingos Guilherme Spengler e Ermelinda da Silva. E a sua liderança na comunidade, que a acompanha até hoje, começou ainda na escola, quando ela aprendia os primeiros ensinamentos com a professora Maria Sarda. Em 1953 uniu-se em matrimônio a Evaristo Spengler. O casal passou a morar na casa localizada no começo da Rua Sete de Setembro, onde vive até hoje. Ali, Dona Dica e seu Evaristo construíram uma história de muitas conquistas e alegrias ao lado das filhas. O trabalho voluntário começou na década de 1960, primeiro junto à área da saúde, onde ela participava dos programas de vacinação. Em 1966 tornou-se a primeira-dama do município, aumentando ainda mais seus compromissos com a comunidade. Ela implantou programas importantes como o da merenda escolar. Ainda na área da Educação, buscou recursos para a consrução do CDI Vovó Leonida. Foi dela também a ideia de montar o primeiro presépio na praça central da cidade. Dona Dica também trabalhou durante muitos anos como catequista. Outro trabalho importante é realizado junto ao Lions Clube de Gaspar, onde ela e seu Evaristo lideram várias campanhas sociais que vão desde a aquisição de moradias, cadeiras de rodas, material para o hospital, entre outros. Parabéns! Essa é uma homenagem do seu esposo e demais familiares.


Grande profissional e de uma doçura imensurável, Danúbia Duarte Lima, fisioterapeuta que atende na Clínica Village Fisio, se especializou em Fisioterapia Uroginecológica, em Curitiba - PR. Com todo amor a profissão e pela saúde da mulher, com certeza esta formação lhe trará bons êxitos.


Os pais Joice e Evandro com a simpática Joana em seu aniversário de 1 ano. Parabéns para a linda família!


Com festa na Associação Mário Santos Júnior, em Gaspar, a pequena Mariah Wandalen de Oliveira comemorou seu 1º aniversário. Tudo no carinho dos pais Edilaine Wandalen e Marciel Diego de Oliveira.


Maria Fernanda, com os pais Fernando e Jéssica, em seu aniversário de 4 anos.




JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |