| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

SEGURANÇA

Ferrari toma posse como delegado regional

14 Fevereiro 2019 22:07:00

Cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira (14), na sede da OAB

O delegado de Polícia Civil, Egídio Maciel Ferrari, tomou posse na quinta-feira (14) como delegado regional de Blumenau. A cerimônia foi realizada na sede da OAB e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich. O delegado Egídio, que entre os anos de 2012 e 2016 atuou na Comarca de Gaspar, assumiu o cargo ainda em setembro do ano passado.

"Assumi a regional com orgulho e com o sentimento de uma grande responsabilidade. Desafio que aceitei somente por ter a convicção de que não estaria sozinho, que teria ao meu lado os policiais civis e todos os colaboradores, além do apoio da minha família. Desde o primeiro dia, me comprometi em buscar melhores condições de trabalho para as equipes para buscarmos a excelência nos trabalhos realizados", relembrou. Ele também ressaltou a busca em melhorias físicas, como é o caso da nova delegacia de Gaspar, que deve ser inaugurada no primeiro semestre deste ano.

O delegado regional também ressaltou a importância da integração entre instituições para atender as demandas necessárias. "Queremos uma polícia técnica, inteligente e com policiais cada vez mais capacitados. Para isso, contamos com o apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos poderes Executivo e Legislativo da nossa região, das demais instituições de segurança pública, além, é claro, do respaldo da sociedade civil organizada". Ele afirmou que a prioridade continua sendo a investigação, com ênfase nas organizações criminosas e na redução dos índices de violência, além da repressão à violência doméstica.

Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /

Presente na cerimônia. o delegado-geral, Paulo Koerich, destacou o novo momento da segurança pública em Santa Catarina. "Estamos construindo uma nova história, resgatando nossa autonomia administrativa e financeira. Hoje, temos um colegiado para comandar as ações, resultando na otimização de recursos, quer de material humano, financeiro ou logístico, fazendo com que as polícias saibam onde, de que forma e quando empregá-los", disse. Segunfo Koerich, SC é referência. "A forma que o Governador Carlos Moisés e a vice-governadora Daniela Reinehr desenvolveram e idealizaram a segurança pública de SC é um modelo pioneiro", garante. 

O delegado 

O delegado Egídio Maciel Ferrari ingressou na Polícia Civil em 2011, atuando de 2011 a 2012 na delegacia da Comarca de Curitibanos e de 2012 a 2016 em Gaspar. Foi coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, assumindo como delegado regional em setembro do ano passado, sendo agora reconduzido ao cargo. É diplomado em Dirieto pela FURB - Universidade Regional de Blumenau - e pós-graduado em Investigção, Constituição e Direito de Defesa pelo Instituto Luiz Flávio Gomes.


Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /


Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /


Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /


Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /


Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /


Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /


Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /


Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /


Foto: Alexandre Melo / Jornal Metas /




















LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |