| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

rotary.jpg
ESPAÇO DO
Confira aqui as últimas notícias

DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO: MENSAGEM DO PRESIDENTE


 Em 2019, o Conselho Diretor do Rotary International desenvolveu uma visão e se comprometeu a avançar a diversidade e inclusão em todo o Rotary com a adoção da nossa primeira Declaração de Diversidade, Equidade e Inclusão.

 Tal declaração é a base para a criação de uma cultura organizacional que reflita o mundo de hoje, nos capacitando a cumprir plenamente os princípios centrais do nosso trabalho, que são a promoção do respeito, a ética na liderança e o desenvolvimento de comunidades mais justas, abertas e acolhedoras para todos.

 No começo deste mês, contratamos os especialistas da multinacional de consultoria PwC para nos ajudar a elaborar perspectivas e práticas para fazer da diversidade, equidade e inclusão parte da nossa experiência compartilhada de Rotary.

 O objetivo é apoiar todos os associados e participantes - especialmente aqueles tradicionalmente sub-representados no quadro associativo - para que vejam nossos clubes, programas e líderes como possibilidades de vivência acolhedora, com a certeza de que serão bem recebidos e incentivados a celebrar todos os aspectos das suas experiências de vida.

 Com isso, nossas lideranças estão unidas e concordam com a afirmação de que o Rotary não tolera discursos nem comportamentos que incitem qualquer discriminação, viés, preconceito ou ódio com base em idade, etnia, raça, cor, capacidade, religião, status socioeconômico, cultura, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

Não há lugar no Rotary para racismo, homofobia, transfobia, sexismo, classismo ou discriminação baseada em idade. Somos da opinião de que isso não se trata de posicionamento político e acreditamos que devemos discutir estas questões abertamente.

 A diversidade do Rotary nos fortalece. Ela é um dos nossos valores, traduzindo a amplitude e variedade de experiências, culturas e perspectivas representadas na nossa organização que nos torna únicos.

 O Rotary segue aprendendo. Sabemos que esta jornada demandará tempo e nos conduzirá a conversas difíceis e profunda autorreflexão, porém, também trará oportunidades para descobertas e crescimento.

 Devemos todos falar e atuar de forma respeitosa, assumindo a responsabilidade por nós e pelos outros quando nossas ações não refletirem os ideais do Rotary.

 Procure mais oportunidades para embarcar conosco nesta jornada. Queremos participação, input e ideias do mundo inteiro, conforme nos empenhamos em mostrar o que é possível quando afirmamos nosso compromisso com a diversidade e o respeito a todas as pessoas.

Holger Knaack, Presidente do Rotary em 2020-21, publicado no Informativo RI Brazil Office-Fevereiro/2021

VENHA COMPARTILHAR O NOSSO TRABALHO

Reuniões todas as terças-feiras, às 20 horas no Rau´ls Hotel

Acesse www.rotarygaspar.org.br