| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Volkswagen apresenta SUV Taos

Depois de muito mistério, a Volkswagen apresentou seu novo SUV, chamado Taos. A ser produzido em Argentina e México, o modelo deriva do chinês Tharu, mas tem dianteira diferenciada, mais próxima das criações recentes da marca. Sua missão é ocupar a faixa entre T-Cross e Tiguan, batendo de frente com o Jeep Compass. Para isso, a VW aposta em uma lista de itens recheada, ainda a ser anunciada, e na mecânica, com o motor 1.4 TSI Flex de 150 cv e o câmbio automático de seis marchas. O lançamento comercial é esperado para o segundo trimestre de 2021, quando versões e preços serão detalhados.


Honda Civic chega à linha 2021 

A Honda apresentou a linha 2021 do Civic no Brasil com novidades em equipamentos para toda a gama. A versão LX recebe iluminação em porta-luvas e para-sóis e central multimídia com tela de sete polegadas, além de faróis com acendimento automático e ajuste de altura do facho. A Sport ganha chave presencial com partida por botão, oferecido agora também na EX. Esta incorpora ainda sensor de ré e saídas de ar para o banco traseiro. Por fim, a EXL traz faróis em LED e central multimídia com comando físico, novidade também para a top Touring. 


Latin NCAP rebaixa nota do Hyundai HB20 


O Latin NCAP rebaixou a classificação de segurança do Hyundai HB20 após a realização de um "teste de auditoria" sob o mesmo protocolo. Feito regularmente pela entidade, mas só divulgado quando há divergência de resultados, ele apontou que o hatch não teve a mesma integridade no segundo ensaio em relação ao primeiro, de dezembro de 2019. Após os primeiros testes de colisão, o compacto obteve quatro estrelas como nota de proteção de adultos, agora reduzida a apenas uma estrela. Em nota, a Hyundai informou que vai "investigar profundamente" o caso a fim de entender o que levou a tamanha diferença e que, se necessário, tomará providências para sanar o problema. A marca não definiu um prazo para comunicar seu parecer final sobre o tema.


VEJA MAIS DA COLUNA