| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Toyota SW4 também se atualiza


Depois da Hilux, apresentada na coluna da última semana, a Toyota agora oficializa mudanças no SW4. Na linha 2021, o SUV passa também por retoques visuais, alterando faróis, grade, para-choques, lanternas e tampa do porta-malas. No interior, a central multimídia ganha novo sistema, mantendo a tela de oito polegadas. A versão mais cara do SUV recebe ainda controle de velocidade adaptativo (ACC), aviso de mudança de faixa e alerta de colisão com frenagem de emergência. Como na picape, o motor 2.8 a diesel passa a entregar 204 cv, 27 cv a mais.

Consórcio que gere DPVAT anuncia dissolução

A Seguradora Líder anunciou sua dissolução, após assembleia realizada com os sócios, dando fim à sua gestão do DPVAT, o "seguro obrigatório". A companhia seguirá gerindo os recursos até 31 de dezembro, quando deverá entregar o controle do sistema à Superintendência de Seguros Privados (Susep). Por ora, a Susep avalia os caminhos para o comando do DPVAT. A tendência é que haja um gerenciamento compartilhado entre o ente federal e um terceiro. Pelo montante em caixa, o DPVAT deve ser "zerado" pelos próximos dois anos. No entanto, nenhuma decisão final ainda foi anunciada.

Caoa investe R$ 1,5 bilhão em Anápolis (GO) 

O Grupo Caoa anunciou um aporte de R$ 1,5 bilhão na fábrica de Anápolis (GO), a serem aplicados ao longo dos próximos cinco anos. Os recursos serão usados para ampliar a planta, aumentar a capacidade instalada e possibilitar a montagem de novos veículos. Ao todo, estão previstos 10 modelos, entre atualizações e lançamentos. A empresa brasileira não menciona quais serão, mas se especula que sejam das marcas Chery e Hyundai, de quem já é aliada, e também da Exeed, a divisão de luxo da Chery na China.



VEJA MAIS DA COLUNA