| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Range Rover Velar ganha motor híbrido


A Land Rover deu início às vendas da linha 2021 do Range Rover Velar com novidade mecânica. O SUV agora chega apenas com motor 3.0 de 340 cv, dando fim ao 2.0 de 300 cv e ao 3.0 de 380 cv. O destaque, porém, fica para o sistema híbrido leve, com rede de 48 volts, que possui uma máquina elétrica auxiliar para funções como arranque, de alternador e até de velocidade de cruzeiro, permitindo o desligamento automático do propulsor a gasolina. O Velar segue vendido nas versões R-Dynamic SE e R-Dynamic HSE.

Mercedes inicia vendas do GLS 

A terceira geração do Mercedes-Benz GLS enfim chega ao Brasil, dois anos depois de seu lançamento na Europa. Rival do BMW X7, o SUV desembarca somente na variação 450, com motor 3.0 de 367 cv acompanhado de um sistema híbrido leve parecido com o do Velar (acima), de 48 volts. Entre os itens de destaque, há cortinas traseiras elétricas, frenagem automática de emergência, duas telas de 12,3 polegadas no painel, central multimídia MBUX com inteligência artificial, nove portas USB, assistente de baliza, entre outros.

Audi A5 retocado desembarca no Brasil

Com pré-venda iniciada em dezembro, o reestilizado A5 Sportback enfim começa a ser distribuído no Brasil. O "cupê de quatro portas" desembarca por aqui em duas versões. A de entrada Prestige Plus tem motor 2.0 de 190 cv, ar condicionado de três zonas, teto solar, controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de mudança de faixa, entre outros. A Performance Black tem o mesmo 2.0, mas com 249 cv e tração integral, adicionando ainda assistente de baliza, interior em couro e Alcântara e rodas aro 18". Ambos têm câmbio de dupla embreagem S-Tronic, com oito marchas, e sistema híbrido leve, com alternador de correia (BAS) para funções auxiliares, em rede de 12 volts.



VEJA MAIS DA COLUNA