| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Peugeot revela motores do novo 208

A segunda geração do 208 deve ser apresentada em meados de agosto, mas, aos poucos, a Peugeot vai revelando detalhes do hatch. Depois de confirmar que o modelo vendido por aqui terá painel digital com efeito 3D, a marca francesa revelou também os motores do compacto. A única opção nacional, de início, será o conhecido 1.6 16v Flex, que hoje entrega 115/118 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas. O 1.6 THP (turbo) não caberia no cofre, enquanto 1.2, importado Hungria, ficou caro por enquanto. A outra variação é a elétrica, que será importada da França - as demais versões virão da Argentina. Ela tem 136 cv e será oferecida na versão de apelo esportivo e-GT, da foto acima.

Ford inicia pré-venda do Territory em agosto 

Outro modelo que está perto de ganhar as ruas brasileiras é o Territory. Apresentado no Salão de São Paulo em 2018, o SUV finalmente foi confirmado pela Ford: a pré-venda começa já no mês que vem, com primeiras entregas previstas para setembro. Importado da China, ele atuará acima do EcoSport, tendo a missão de enfrentar o Jeep Compass. Ainda rodeado de mistérios quanto a equipamentos ou motorização (aposta-se no 1.5 turbo de 150 cv), o modelo será o primeiro veículo completamente novo lançado pela Ford no Brasil desde o Mustang, apresentado no fim de 2017.

Nissan confirma novo Versa para último trimestre 

Previsto originalmente para junho, o renovado Versa teve sua chegada ao Brasil atrasada pela pandemia do coronavírus. Mas, por sorte, ele não foi cancelado: a Nissan confirmou o lançamento para o quarto trimestre de 2020. A apresentação foi viabilizada pela retomada de atividades na planta mexicana de Aguascalientes, de onde o sedã será importado. A japonesa promete um forte concorrente, com tecnologias inéditas para o segmento. A nova geração do Versa, contudo, não tira de cena o modelo atual. Ele segue vivo, com o batismo V-Drive, para atuar na faixa de entrada do segmento.


VEJA MAIS DA COLUNA