| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Peugeot 208 ganha câmbio manual

Após ser lançado somente com transmissão automática de seis marchas, o renovado 208 ganha, dois meses depois, a opção de câmbio manual, de cinco marchas. A transmissão será oferecida nas versões Like e Like Pack, até então indisponíveis no Brasil, sempre combinada ao motor 1.6 Flex de 115/118 cv. A Like é destinada a frotistas, mas garante ar condicionado e direção elétrica, dispensando rodas de liga leve, luzes diurnas em LED e central multimídia, por exemplo. A Like Pack não teve o conteúdo detalhado, mas a Peugeot menciona itens como airbags laterais, retrovisores elétricos e central multimídia entre os equipamentos de série.

BMW Série 5 ganha versão híbrida 

A BMW deu início às vendas do Série 5 reestilizado com uma versão nova: a 530e M Sport, movida por sistema híbrido. O conjunto é formado pelo 2.0 turbo a gasolina e um propulsor elétrico, que, combinados, entregam 292 cv e 42,8 kgfm às rodas traseiras. Segundo a marca, o sedã vai de zero a 100 km/h em 5,9 segundos, com máxima de 235 km/h, e pode rodar até 56 km usando apenas eletricidade. O modelo tem ainda itens como a Digital Key, que faz o iPhone do proprietário se tornar a chave do veículo.

Ford Transit será feita no Uruguai 

Confirmando rumores, a Ford anunciou a produção da van Transit no Uruguai. Ela será montada pela Nordex nos arredores da capital Montevidéu, na mesma planta onde são feitos o Kia Bongo, o Citroën Jumpy e o Peugeot Expert. A fabricação começa já em 2021, com previsão de exportação para toda a América do Sul, o que inclui o Brasil. O utilitário retornará ao País após um hiato de sete anos, tendo sido vendido por aqui, importado da Turquia, entre 2008 e 2014. Seus rivais são Fiat Ducato, Mercedes Sprinter e Renault Master, entre outros.


VEJA MAIS DA COLUNA