| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Mercedes-AMG GT43 desembarca no Brasil

A Mercedes-AMG anunciou a chegada do GT43 ao Brasil. Opção de acesso do sedã criado pela divisão esportiva, a variação é movida pelo 3.0 de 367 cv e 51 kgfm, capaz de leva-lo de zero a 100 km/h em 4,9 segundos, com máxima limitada a 270 km/h. Ele é apoiado por um sistema híbrido plug-in chamado EQ Boost, formado por um propulsor extra de 22 cv e uma rede de 48 volts, que auxilia a manter a velocidade e em funções paralelas, como a do alternador. Ele recebe ainda componentes visuais e mecânicos da AMG e oferece teto solar, rodas de 20 polegadas e sistema de som Burmester com 14 alto-falantes, amplificador DSP de dez canais e potência de 640 watts, entre outros. Contudo, apenas 20 unidades serão importadas.

F1 divulga calendário inicial com oito etapas 

Os organizadores da Fórmula 1 seguem costurando um novo calendário para a temporada 2020, devido às limitações de aglomeração causadas pela pandemia. Por ora, foram confirmadas oito provas, embora provavelmente se consigam realizar ao menos 15 corridas nesse ano. As duas primeiras acontecerão no circuito de Red Bull Ring, em Spielberg, sediando o GP da Áustria (05 de julho) e o GP da Estíria (12/07), estado austríaco onde fica o autódromo. Depois, acontece o GP da Hungria (19/07), seguido por duas etapas no famoso circuito de Silverstone: o GP da Grã-Bretanha (02/08) e o GP do 70º Aniversário da F1 (09/08). Os outros três garantidos são os GPs de Espanha (16/08), Bélgica (30/08) e Itália (06/09).

BMW inicia vendas regulares do M340i 

Após ter vendas iniciadas em lote único, o M340i começou a ser importado regularmente pela BMW do Brasil. Por ora, ele é a opção mais forte - e cara - da nova geração do Série 3, movendo-se com o 3.0 de 387 cv e 51 kgfm, a tração integral xDrive e o câmbio automático de oito marchas. Segundo a marca, o sedã vai de zero a 100 km/h em 4,4 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. Apesar de não ser um "M3", o modelo passou pela engenharia da divisão esportiva M, ganhando acertos específicos para suspensão, direção e freios, além do visual.


VEJA MAIS DA COLUNA