| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Hyundai HB20 Turbo chega à linha 2021


A conta-gotas, a Hyundai termina de lançar a linha 2021 de HB20 e HB20S, depois de apresentar novidades aos modelos com motores 1.0 aspirado, em junho, e 1.6, no mês seguinte. Agora é a vez das versões movidas pelo 1.0 turbo, a começar pela Evolution, que recebe assentimento automático dos faróis e console central com apoio de braço deslizante. A Evolution Pack ganha alertas de mudança de faixa e de colisão iminente, câmera de ré e airbags laterais, enquanto a Diamond incorpora também o sensor de pressão dos pneus. A top Evolution Pack altera apenas a grade frontal, com acabamento preto, como nas demais variações.

Fiat e Strada lideram vendas em setembro 

Após exatos quatro anos, a Fiat voltou a liderar as vendas mensais no Brasil. A italiana voltou ao topo ao superar, com folga, a segunda colocada Volkswagen, que no acumulado de 2020 tomou a dianteira até então ocupada pela Chevrolet. No caso da alemã, o impacto é ainda maior: seu último ano completo no topo de emplacamentos no País foi em 2000. Convém ressaltar que a liderança da Fiat foi construída principalmente com o sucesso da nova geração da Strada. Pela primeira vez na história, a picape foi o modelo mais vendido no Brasil em um mês, superando o Chevrolet Onix, líder em agosto.

Toyota Etios perde motor 1.3 e versão X 

A Toyota cortou mais versões do Etios no Brasil, apenas dois meses depois da chegada da linha 2021. Agora, o compacto é vendido apenas no acabamento X Plus, marcando o fim da opção de acesso X. No hatch, isso significa também a descontinuação do motor 1.3 de 88/98 cv, que nunca foi oferecido no Etios Sedan. A redução da família tem motivo: além da idade do projeto, apresentado no Brasil em 2012, a marca quer abrir espaço na fábrica de Sorocaba (SP). Lá será feito seu primeiro SUV nacional, o Corolla Cross, que chega em 2021 para enfrentar Jeep Compass, Ford Territory e o iminente Volkswagen Taos.



VEJA MAIS DA COLUNA