| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

BMW Série 3 híbrido chega ao Brasil

Como prometido há um mês, a BMW agora inicia as vendas do Série 3 híbrido no Brasil. Importado da Alemanha, o 330e M Sport traz praticamente o mesmo visual do 330i, porém com o diferencial mecânico. O conjunto une o 2.0 turbo de 184 cv e um motor elétrico de 113 cv que, combinados, entregam 292 cv totais. É o suficiente para levar o sedã de zero a 100 km/h em 5,9 segundos, com máxima de 230 km/h. Ao comprar o modelo, o cliente recebe ainda o carregador de parede Wallbox, para instalação em garagens, que acelera o processo de recarga da bateria de 12 kWh. Em modo elétrico, o Série 3 pode percorrer até 66 km sem ligar o motor 2.0.

Chevrolet OnStar avisa bateria com carga baixa 

A Chevrolet anunciou uma função adicional ao serviço OnStar, que equipa parte de sua linha brasileira. Segundo a marca, agora o sistema informa ao proprietário, mediante o aplicativo MyChevrolet, que a bateria do veículo está com pouca carga, recomendando a ligação do motor, por pelo menos 15 minutos, para repor a energia. A empresa afirma ter criado a funcionalidade após constatar que, em tempos de distanciamento e pandemia, os carros ficam parados por muito tempo nas garagens. Dessa forma, evita-se que o cliente tenha uma surpresa ao tentar usar novamente seu veículo.

Renault inicia produção de picape na Argentina 

Quase dois anos depois do previsto, a Renault enfim inicia a montagem de sua picape média na Argentina. Construída sobre a base da Frontier, na fábrica que a aliada Nissan possui no complexo de Santa Isabel, controlado pela francesa, ela tem visual próprio em toda a dianteira, além de contar com rodas, lanternas e volante exclusivos. Todo o restante, porém, é quase igual ao da irmã japonesa, incluindo o motor 2.3 a diesel. Ele tem variações de 160 e 190 cv, a depender da quantidade de turbocompressores. As vendas na Argentina começam no fim de 2020. Por ora, ainda não está certa sua chegada ao Brasil.

VEJA MAIS DA COLUNA