| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

BMW apresenta M3 e M4 na Europa


A BMW divulgou as primeiras imagens e informações das novas gerações de M3 e M4, confirmando a polêmica grade "bocão". Excentricidade visual à parte, os modelos ganham um motor 3.0 biturbo de seis cilindros, com duas variações. A primeira entrega 480 cv e 56,1 kgfm, sempre com tração traseira, podendo ter câmbio manual de seis marchas, a depender do mercado. Ela acelera a dupla de zero a 100 km/h em 4,2 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. A segunda, da variação Competition, dispõe de 510 cv e 66,3 kgfm, acoplando-se sempre à caixa automática de oito velocidades, com opção de tração integral. Nesta, o tempo baixa para 3,9 s, com a final podendo ser elevada aos 290 km/h ao se adquirir o pacote opcional M Driver's.

Ford Transit será feita no Uruguai

A última geração da Ford Transit vai ser produzida no Uruguai. Segundo a mídia local, a Nordex, que já faz Kia Bongo/K2500, Citroën Jumpy e Peugeot Expert nos arredores da capital Montevidéu, fechou um acordo para montar também o furgão da gigante americana por lá. Os detalhes ainda serão formalizados, mas a expectativa é de que sejam feitas entre cinco mil e oito mil unidades por ano, das carrocerias Minibus (passageiros) e Van (carga), a partir de maio de 2021. O Brasil estaria entre os destinos da Transit, que foi importada para cá entre 2009 e 2014.

Hyundai inicia exportação à Argentina

Depois de Paraguai, Uruguai e Colômbia, é a vez da Argentina receber os veículos feitos pela Hyundai em Piracicaba (SP). A divisão tupiniquim da marca anunciou o início da exportação do Creta ao país vizinho, substituindo o modelo similar que, até então, era importado da Índia e tinha visual ligeiramente diferenciado. A chegada à terra do tango é plano antigo da subsidiária brasileira da empresa, que almejava inclusive lançar o HB20 por lá, mas nunca o fez por não conseguir atender à demanda com a capacidade operacional daqui.



VEJA MAIS DA COLUNA