| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Reprises inoportunas na tevê paga

Aventura:

Caçador de Esmeraldas (Bra., 79). Direção de Osvaldo de Oliveira. Com Jofre Soares, Glória Menezes (irreconhecível como a caipirona, capiau, mulher do pagador de promessas, o Zé do burro, vivido magistralmente por Leonardo Vilar, Palma de Ouro em Cannes, seduzida pelo cáften baiano de Geraldo Del Rey). Tarcísio Meira, companheiro dela em melosas e grudentas novelas globais, Norma Benguel, em logotipo exagerado, vive prostituta das ruas de São Salvador da Bahia de Todos os Santos. "Adispois" dessa atuação, fincou pé firme em carreira internacional nas Europas da vida. Entre tantas fitas, impressionou como a mulher de Alberto Sordi, em O mafioso, de alberto lattuada, filme morno em preto-e-branco, john herbert, que com a esposa na época, eva wilma, viveu por anos a fio casal doçura, pífio arremedo de i love lucy, com o casal lucille ball e o cubano desi arnaz; maurício do valle, um dos atores preferidos de glauber rocha (deus e o diabo na terra do sol, um deles); hérson capri, outro indefectível personagem das novelas noturnas da globo do roberto marinho. apesar de já ter passado na tv, está disponível em vídeo esta superprodução de oswaldo massaini, fracasso absoluto de bilheteria (a ponto de ter feito o produtor se aposentar do cinema). atendendo sugestão do ex-presidente médici, ele fez este épico sobre o bandeirante fernão dias paes leme e sua procura por esmeraldas. o filme mostra, de forma confusa, sua trajetória no séc. 17. narrativa longa e depressiva (porque é a narrativa de uma derrota).

Uma aventura na África (eua, 51). Direção de John Huston, pai da Angelica, do intolerável a família addams). com Humphrey Bogart, Katherine Hepburn (antes de ser acometida do mal de parkinson) e o beiçudo ator inglês Robert Morley. Um dos grandes momentos do cinema, o encontro de dois monstros sagrados, em roteiro inteligente, indicado para oscars de ator, atriz, diretor e roteiro, deu o único oscar a bogart (ele venceu o favorito marlon brando em uma rua chamada pecado. feito com muito humor, a história conta como a solteirona rose (uma missionária) convence o piloto de uma barcaças chamada "rainha africana" a tentar afundar um torpedeiro alemão que está impedindo uma invasão britânica.

Bangue-Bangue:

Trinity - A colina dos homens maus (ita., 75). Com Terence Hiil (trinity, cujo nome real é Mario Girotti, ator de filmes italianos tendo feito uma pontinha em novecento (1990), ao lado dos estrelos burt lancaster, alain delon, claudia cardinale e sterling hayden, do antológico faroeste johnny guittar, ao lado de joan crawford). também no elenco o gordalhão bud stencer, levamente estrábico e, o afro-descendente woody stroode.

Sem lei e sem alma (eua, 57). Com Burt lLancaster, Kirk Douglas, Rhonda Fleming, Jo Van Fleet, John Ireland e Dennis Hooper (do cult movie sem destino (easy rider) em que Jack Nicholson alçou voo como um advogado beberrão. Hippies pra dar e vender.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |