| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
TOP_ColunaPrisco.png
TOPCEL_ColunaPrisco.png

Glauco na CNI

17 Junho 2016 18:09:09

Antes da reunião da diretoria da Fiesc nesta sexta, o Conselho de Representantes das entidades empresariais aprovou, por unanimidade, a prorrogação por mais um ano do mandato da atual diretoria da Fiesc. 
Significa que Glauco José Côrte, presidente, Mário Aguiar, vice e todos os demais dirigentes vão permanecer à frente da federação até 15 de agosto de 2018. Antes da mudança, eles deixariam as funções em 15 de agosto de 2017. 
O objetivo da alteração é permitir que Glauco Côrte siga à frente da Fiesc até o período eleitoral para renovar o comando da Confederação Nacional da Indústria. Não por acaso, o empresário Albano Schmidt, de Joinville, já lançou o nome de Glauco Côrte para a presidência da CNI. 

Enrolado
O empresariado não engole mais a presença de Robson de Andrade, mineiro, à frente da entidade. Ele está, digamos, muito vulnerabilizado, envolvido em várias situações desaconselháveis do ponto de vista ético e moral. Está enrolado, inclusive, no mensalão tucano de Minas Gerais. 
Após a manifestação de Schmidt, outro empresário, Hélio Bairros, presidente da Sinduscon da grande Florianópolis, defendeu a imediata renúncia da atual diretoria da CNI e a eleição do catarinense Côrte para a função. 

Ministro?
A queda, anunciada, prenunciada, prevista, óbvio, cantada em verso e prosa do agora ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, plantou uma dúvida na cabeça do governo Temer e também dos funcionários da Embratur. A turma já estava com a recepção pronta para receber novamente o catarinense Vinícius Lummertz  na fundação, mas ele pode acabar virando ministro. 

No Oeste
Mauro Mariani, Valdir Cobabalchini, Valdir Colatto e a cúpula do PMDB estão no Extremo Oeste neste fim de semana. Lideram mais uma rodada dos seminários pré-eleitorais do partido. 

Acertada
A decisão do presidente interino, Michel Temer, de mandar fechar a tal de EBC, emissora estatal de comunicação. As únicas funções dela são puxar o saco do governo e dar emprego, com gordos salários, a "jornalistas" engajados. 

Sem comentários
A cara-de-pau de Lula da Silva. Passou de todos os limites ao entrar com representação contra o juiz Sérgio Moro. 

Numerologia
Após 15 meses (15 é o número do PMDB) a economia parou de encolher. Está estagnada, mas pelo menos parou de seguir abismo abaixo. 

Padrinhos
Ex-secretário do Planejamento de Raimundo Colombo, Murilo Flores (PSB) já foi "pré-lançado" candidato a prefeito da Capital. Terá no próprio governador (de maneira discreta) e em Paulo Bornhausen, dois de seus cabos eleitorais. 

Palavra de ministro
Blairo Maggi, atual chefe do Ministério da Agricultura, garantiu ao deputado estadual Gabriel Ribeiro que "a maçã da China não vem." Sempre que o produto é importado do país asiático, a produção catarinense é bastante prejudicada. 

Aleluia
Grupo RBS aponta que o eleitor de Santa Catarina é "conservador." Graças a Deus. Não por acaso, o Brasil e o estado vizinho do Rio Grande do Sul, por exemplo, elegeram sucessivos governos "progressistas". E estão absolutamente quebrados.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |