| ASSINE | ANUNCIE
LEGISTALTIVO

Vereador questiona custos com aluguéis

13 Março 2018 18:37:59

Cícero Amaro quer saber quantos imóveis estão alugados pela prefeitura atualmente

Dimas Freitas - jornal@jornalmetas.com.br
plenário.jpg
Foto: Divulgação/CV
Requerimentos foram apresentados durante a sessão ordinária desta terça-feira (13)

O vereador Cícero Amaro, do PSD, apresentou na terça-feira (13), durante a sessão ordinária da Câmara, o requerimento 26/2017 que cobra mais informações do Executivo relativos aos gastos do município com pagamento de aluguéis. O tema não é novo e já foi levantando por legislaturas anteriores, porém, com o posicionamento da atual administração em cortar custos, o parlamentar quer identificar possíveis gastos excessivos.

Em seu requerimento, Cícero solicita ao Executivo o número de imóveis e salas que estão atualmente alugados para a Prefeitura de Gaspar ou para os órgãos de sua administração indireta, bem como o nome de cada proprietário de sala ou imóvel alugado à Prefeitura ou para os órgãos de sua administração. “Nosso interesse é ter as informações necessárias para acompanhar as ações do executivo e conhecer mais a fundo a situação destes locais, até mesmo para dar uma resposta para a comunidade que nos cobra este tipo de informação”, afirma Cícero Amaro.

O vereador ainda explica que as informações solicitadas serão utilizadas para saber se os valores pagos pela Prefeitura estão dentro do preço de mercado. “Pedimos informações, também, sobre a metragem individual de cada imóvel e sala, além do valor individual gasto, por mês, com cada imóvel ou sala alugada.

Dessa forma poderemos fazer uma comparação e até mesmo sugerir ações visando a economia”, defende o pessedista.
O parlamentar destaca também que a atual administração fez diversas mudanças quanto ao número de imóveis locados. Porém, segundo o próprio vereador, as mudanças acabaram acontecendo para outro local também alugado. Assim, o número de locação diminuiu, mas não se sabe se o valor acompanhou essa queda.

Um dos exemplos utilizados pelo vereador é o edifício Edson Elias Wieser que fica ao lado da Prefeitura. “Solicitamos também os endereços de todos os imóveis ou salas alugadas atualmente pela Prefeitura. Assim, conseguiremos fazer uma comparação quanto aos espaços alugados. O novo prédio utilizado pela administração municipal, que fica ao lado da prefeitura, é um exemplo disso. O local foi escolhido para realocar diversas pastas. Por isso a importância de ter estas informações para que possamos ter uma visão mais global destes aluguéis”, explica. 

Diárias
Já os vereadores Roberto Procópio (PDT) e Rui Deschamps (PT) querem mais informações sobre as concessões de diárias pelo Executivo. Os parlamentares querem informações, como data, tempo de estadia, locais do deslocamento e autorizações de viagem de servidores, assessores políticos e até mesmo do prefeito e de seu vice. 

Em sua justificativa, os vereadores argumentam que os questionamentos tem o objetivo de saber se os benefícios estão sendo usados única e exclusivamente para a destinação proposta. Além disso, os vereadores reforçam que a fiscalização do Executivo é função e obrigação dos vereadores, bem como os pedidos de informações são uma prerrogativa da Casa de Leis.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |