| ASSINE | ANUNCIE

DESPEDIDA

Tiririca vai deixar a política dois mandatos depois

06 Dezembro 2017 14:08:00

Humorista ameaçou até abandonar o mandato, mas depois voltou atrás e disse que irá cumprir o último ano de vida pública

Redação Jornal Metas
20525694_1094598620641446_8326224433261997667_n.jpg
Foto: Divulgação
Com mais de dois milhões de votos, Tiririca se diz envergonhado com a política

Perto de concluir o seu segundo mandato como deputado federal, onde conseguiu mais de 2 milhões de votos, Francisco Everaldo Oliveira Silva, o popular Tiririca (PR-SP), anunciou, nesta quarta-feira (6), que não irá mais se candidatar a nenhum cargo público eletivo. Tiririca ameaçou até renunciar ao mandato, porém, no final do discurso, na Câmara dos Deputados, afirmou que irá até o fim. O humorista que entrou para a política com o slogan "pior que tá não fica", alegou estar envergonhado e decepcionado com os colegas parlamentares e com a política brasileira. Em sua fala Tiririca pediu que os demais deputados e políticos esqueçam as brigas políticas e "olhem para o Brasil".

Recentemente, o ex-deputado concedeu uma entrevista onde afirmou ter recebido propostas de propina em troca de voto, o que o motivou ainda mais em sua decisão de abandonar a vida pública depois de dois mandatos. Mesmo com uma forte pressão, Tiririca disse que não irá denunciar os autores da tentativa de suborno.

Em uma fala dura, o parlamentar garantiu que não tem do que se envergonhar, já que não cometeu nenhum delito em seu mandato, porém, o mesmo não poderia ser dito por boa parte do Congresso. "Eu subo nessa tribuna pela primeira vez e pela última vez. Não por morte, mas porque estou abandonando a vida pública", anunciou. "E eu tô saindo triste para caramba, muito chateado mesmo... Seria hipócrita se saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês", e continuou "Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado, mas acho que muitos dos senhores não têm essa coragem", disparou Tiririca.

 A indignação do humorista ficou claro em seu discurso que foi direcionado aos parlamentares. "Vamos olhar para o nosso povo. O povo que eu falo é a aquele povo que necessita de saúde e eu tenho certeza que nenhum de vocês passaram por isso. A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham", finalizou. 

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |