| ASSINE | ANUNCIE

Eleição

Prefeitos da Comarca de Gaspar realizam cadastramento biométrico

05 Dezembro 2017 18:03:30

Objetivo é incentivar a população a comparecer ao cartório e realizar o cadastramento

Redação Jornal Metas
IMG_6888.JPG
Foto: Dimas Freitas/Jornal Metas
Cadastramento segue até o próximo dia 19, retornando em 2018

Na tarde desta segunda-feira (04) os prefeitos de Gaspar, Ilhota e Luiz Alves estiveram no Cartório Eleitoral para realizar o cadastramento biométrico e revisão cadastral do título de eleitor. A ação visa incentivar os munícipes das três cidades a realizarem o cadastramento biométrico já para a próxima eleição. Além dos prefeitos, a juíza Eleitoral da comarca, Liana Bardini Alves, também participou da ação. 

A magistrada reforçou a importância do cadastramento para proporcionar mais agilidade e segurança aos eleitores no momento da votação. “Mesmo sem obrigatoriedade, convidamos os eleitores a realizar o cadastramento e atualização do titulo de eleitor, preferencialmente realizando o agendamento pelo site para facilitar o atendimento. Isso é uma garantia a mais ao eleitor no momento da votação”. A juíza ainda lembra que após a eleição de 2018, o cadastramento deverá ser obrigatório, o que pode gerar filas ainda maiores. “O quanto antes realizarem o cadastramento biométrico, menos transtornos os eleitores irão enfrentar”. 

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall destacou que a eleição do próximo ano será a primeira após o recente processo de impeachment e da crise política que assola o país. “Será o momento de escolhermos nossos representantes federais e estaduais. A população precisa estar em dia com a justiça eleitoral para poder decidir bem o seu candidato, ainda mais nesse momento político tão conturbado”, afirmou. 

Marcos Pedro Veber, prefeito de Luiz Alves, e Erico De Oliveira, o Dida, prefeito de Ilhota, também convocaram a população para realizar o cadastramento. “Com o agendamento fica tudo mais ágil e fácil. Em poucos minutos já está tudo resolvido”, destacou Dida. Já o prefeito de Luiz Alves explicou que, mesmo com a distância entre os municípios, o processo é importante e benéfico ao eleitor. “Sabemos da dificuldade que nossos munícipes enfrentam pela distância até aqui.

Ainda assim incentivamos os cidadãos a realizarem o cadastramento para garantir uma maior segurança no momento da vtação”, disse Marcos Veber. O agendaPara o cadastramento biométrico o eleitor deve procurar o cartório eleitoral munido de Título de eleitor, documento de identificação com foto, quitação com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos para o 1º título de eleitor) e comprovante de residência atualizado. O cartório funciona de segunda à sexta-feira das 12h às 19h. O agendamento pode ser realizado através do site www.tre-sc.jus.br/agendamento-eleitoral-internet/ ou pelo telefone 0800 647 3888.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |