| ASSINE | ANUNCIE

Planejamento

LDO para 2017 tramita na Câmara de Vereadores

05 Julho 2016 16:09:51

Documento ainda prevê a finalização da Ponte do Vale, que pode ficar pronta neste ano.

Giovanni Ramos - jornalismo1@jornalmetas.com.br
IMG_6432.JPG
Foto: Arquivo Jornal Metas
Loteamento Jardim Primavera

Já tramita na Câmara de Vereadores de Gaspar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017. É o último documento com o planejamento anual feito pelo prefeito Celso Zuchi (PT) que deixará o cargo no final deste ano após oito anos de governo. O projeto deverá ser votado até o final do mês de setembro, quando o Executivo envia ao Legislativo a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Na LDO, são aprentadas apenas as quantificação das propostas, sem atribuir um valor monetário para as açoes, fato que é colocado na LOA que é apresentada em seguida. O documento para 2017 prevê ações já iniciadas como a reurbanização do Loteamento Jardim Primavera e a continuação da via interbairros.
Entre as novas ações estão 10 quilômetros de ciclovias na cidade, a construção de uma sede para a Secretaria de Desenvolvimento Social e construção de novas unidades habitacionais, além das obras da rede de esgoto e estação de tratamento, que não deverão começar este ano.

Ponte do Vale
A obra da Ponte do Vale, que a Prefeitura espera estar concluída até o fim do ano, está novamente nas metas para 2017. O secretário interino de Administração e Gestão, Carlos Vinci, explica que ela foi colocada já em uma previsão de obras auxiliares como alças de acesso. “Ela fica pronta esse ano sim, mas poderão haver ações complementares”, afirmou.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |