| ASSINE | ANUNCIE

ENCONTRO

Décio promete apoio ao Contorno Urbano

04 Dezembro 2017 12:33:00

Em encontro com o prefeito Wan-Dall, deputado prometeu empenho para viabilizar recursos em Brasília

Alexandre Melo/jornal@jornalmetas.com.br
Foto
Foto: Lucimara Cardozo
Wan-Dall apresenta projeto do Contorno Urbano

O deputado federal e presidente estadual do PT, Décio Neri Lima, veio a Gaspar, na manhã desta segunda-feira (4), para anunciar uma verba federal, por meio de emenda parlamentar, de R$ 450 mil para custeio da saúde no município. A metade do dinheiro já foi depositada na conta da prefeitura, o restante não tem previsão. "Vai ajudar na compra de medicamentos, exames e cirurgias", destacou o prefeito Kleber Wan-Dall, que recebeu o deputado petista em seu gabinete, juntamente com o seu chefe de gabinete, Pedro Bornhausen; o vice-prefeito Luiz Carlos Spengler Filho, o Lu, e o secretário de Planejamento Territorial, Alexandre Gevaerd.

Décio veio acompanhado da esposa, a deputada estadual Ana Paula Lima; do ex-prefeito, Pedro Celso Zuchi, e dos três vereadores que integram a bancada do partido no legislativo municipal, Dionísio Bertoldi, Mariluci Deschamps Rosa e Rui Deschamps. Foram cerca de uma hora de conversa, onde o prefeito aproveitou para cobrar empenho do deputado para outras obras importantes, como a do Contorno Urbano. "Talvez, uma emenda coletiva no valor de R$ 10 milhões", sugeriu o prefeito. Para Wan-Dall, independente de bandeiras partidárias o seu governo vai estar sempre aberto ao apoio dos parlamentares catarinenses.

O deputado Décio classificou o encontro como fruto da grandeza política de todos. "Não é porque um ganhou a eleição e o outro perdeu que devemos parar com o nosso ativismo de trazer resultados para Gaspar", frisou. Décio também comentou sobre a duplicação da BR-470. "Estou triste, pois essa foi uma obra que lutei sozinho, não tive apoio de absolutamente ninguém, nem mesmo dos parlamentares da região; foi eu que a inclui no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. Por isso, eu trago nessa obra gratidões e ingratidões , pois ela se transformou na grande crueldade para o povo do Vale do Itajaí", lamentou o petista.

O deputado relacionou o impeachment da presidente Dilma Rousseff ao atraso dos trabalhos. "Tivemos uma interrupção institucional no país, que retirou a presidente Dilma e levou à paralisação de obras no país inteiro; a da BR-470, embora não tenha parado totalmente, permanece na velocidade que nós não gostaríamos. Por outro lado, essa obra tem uma montanha de dificuldades e a primeira delas são as desapropriações, principalmente no trecho Gaspar-Blumenau, que se transformou num processo gigantesco do ponto de vista do volume de desapropriações e de recursos que precisam ser investidos, mas jamais vamos desistir, vamos lutar para que ela não paralise nos canteiros onde hoje está sendo executada", garantiu o petista.

Já com relação ao contorno urbano, Décio acredita que é a solução para o sistema viário da região e garantiu o seu apoio. "Fico feliz por ter sintonizado com o prefeito um conjunto de ações que vamos poder fazer para viabilizar essa obra, precisamos resolver o problema, que é o direito de ir e vir do povo do Vale, não podemos dizer que esse é um problema de Gaspar, ele é um problema do Brasil", opinou.

Para Celso Zuchi, ex-prefeito de Gaspar e atual assessor parlamentar do deputado Décio, o trabalho de 12 anos que realizou à frente da prefeitura não pode parar. "Nada mais justo do que continuar ajudando na busca de recursos para obras importantes para melhorar a nossa cidade. Sobre o contorno urbano, Zuchi disse que é uma obra importante, que poderia ter iniciado em seu governo, mas que naquele momento ele fez uma opção: a Ponte do Vale.

Imagens

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |