| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Eleições 2020

Áudio sobre desistência de Celso Zuchi é 'fake news', afirma PT de Gaspar

Informação, transmitida pelo pré-candidato do PSL, circula nas redes sociais desde quarta-feira (12)

Alexandre Melo

O Partido dos Trabalhadores (PT) enviou nota à redação do Jornal Metas, no começo da tarde desta quinta-feira (13), desmentindo a informação, que circula nas redes sociais desde a quarta-feira (12), de que o ex-prefeito Celso Zuchi não disputará mais a eleição municipal deste ano. Zuchi é um dos pré-candidatos declarados do partido, outros quatro nomes também são cotados, inclusive o do atual presidente da sigla, professor Doraci Vanz. De acordo com o diretório municipal do PT, o áudio trata-se de "fake news". "Por meio desta nota esclarecemos que Celso Zuchi é pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Gaspar. A informação veiculada via WhatsApp é falsa", afirma o comunicado.

Ainda de acordo com o diretório do PT, a comunidade deve ficar atenta, pois apenas as informações que partem do Partido dos Trabalhadores de Gaspar indicam o processo interno de escolha da futura candidatura". O PT ainda informa que, ao que tudo indica, a notícia falsa partiu do pré-candidato a prefeito do PSL, Sérgio Almeida. "Sérgio Almeida fala pelo PSL. Doraci Vanz (Presidente) e Celso Zuchi (pré-candidato) falam pelo Partido dos Trabalhadores. Assim como não podemos falar pelo PSL, deixamos claro que somos nós quem falamos pelo Partido dos Trabalhadores", esclarece a nota. O diretório lamentou a divulgação de informações falsas, que atrapalham o processo democrático e confundem o eleitor, e reafirmou que Celso Zuchi é pré-candidato do partido a prefeito de Gaspar. "Celso Zuchi é pré-candidato a Prefeito de Gaspar. Apresentaremos um projeto alternativo ao que está sendo executado hoje na cidade". A nota é assinada pelo presidente do PT de Gaspar, Doraci Vanz, e o pré-candidato Celso Zuchi.

Contraponto

Procurado pela reportagem, o pré-candidato do PSL, Sérgio Almeida, admitiu ser o autor do áudio, mas que a notícia está sendo supervalorizada pelo PT. "Não tem nenhuma ofensa ou fala denegrindo a imagem do Celso, é apenas um boato". Almeida garantiu ainda que a informação partiu de pessoas ligadas ao próprio PT. "Essa informação veio do próprio Partido dos Trabalhadores, eu apenas transmiti para o nosso grupo fechado, mas infelizmente vazou". Ele explicou ainda que usou a notícia para estimular o seu grupo. O pré-candidato do PSL revelou ainda porque torce muito para que o ex-prefeito não saia mais candidato. "O Celso (Zuchi) está há 20 anos em campanha, é natural que ele seja um dos favoritos, nós ainda estamos buscando o nosso espaço, se ele sai do páreo a eleição muda completamente, pois o PT não terá outro nome com capilaridade para a disputa e aí nós podemos ocupar o segundo lugar". Essa linha de pensamento fica clara no áudio enviado por Almeida aos seus apoiadores: "E, agora, minha gente, por favor, só depende de nós. Kleber apostava tudo que o Celso seria o adversário dele para poder ganhar como queria. Se aparecer qualquer outro em segundo, no caso nós, ganhamos essa eleição, podem ter certeza, mas preciso de cada um de vocês... a notícia é excelente, já podemos aparecer em segundo lugar para disputar essa eleição". Ouça, abaixo, o áudio na íntegra.



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |