| ASSINE | ANUNCIE

CRISE

Colombo não pretende aumentar impostos

18 Maio 2017 22:03:00

Governador diz que SC tem conseguido manter o equilíbrio das contas públicas

Redação Jornal Metas/jornal@jornalmetas.com.br
Foto: SECOM
Colombo mantém a expectativa de melhora no cenário econômico

O governador Raimundo Colombo voltou a dizer que seu governo não pretende aumentar impostos, mesmo diante do cenário econômico desfavorável. Este foi um dos pontos destacados no seu discurso de abertura da 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, realizada na noite desta quinta-feira (18), em Florianópolis. "Aumentar impostos não é o caminho. Quando se faz isso, se tira a energia do setor produtivo, o que reduz a competitividade e consequentemente gera desemprego", afirmou Colombo. 

Para o governador, o Estado tem conseguido manter as contas equilibradas apesar do cenário de crise nacional. Além desse fato, o ritmo de investimentos e geração de empregos são avaliados como bons por Colombo. Em abril, lembrou o governador, o Caged mostrou que houve um saldo de mais de 1.800 vagas de trabalho. 

Colombo ressaltou ainda o papel do empresariado catarinense no enfrentamento à crise e destacou a força do comércio na geração de empregos. "Temos muito orgulho do nosso comércio e dos nossos comerciantes, que fazem com que nosso Estado siga em frente e se desenvolva cada vez mais", acrescentou. 

Promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), o evento reuniu dirigentes de CDLs e empresários do varejo catarinense para debater o tema "inovar para crescer". A FCDL representa atualmente 207 Câmaras de Dirigentes Lojistas de diferentes regiões do Estado, contando com 45 mil associados. 

O objetivo é debater rumos da economia e inovações para atrair os consumidores. "O varejo foi duramente impactado pela crise estrutural dos últimos anos e, embora já sintamos uma leve recuperação, ainda temos um longo caminho pela frente. Estamos diante dos maiores desafios de nossa história e o nosso evento será estratégico. A convenção também é um momento de exibirmos a força política do comércio catarinense", afirmou o presidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, também participou da cerimônia desta quinta-feira. O evento vai até sábado, 20, trazendo palestras e debates para o público varejista. Mais informações sobre o encontro no site oficial www.47convencao.cdl-sc.org.br.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |