| ASSINE | ANUNCIE
ELEIÇÃO

Dono da Havan pode ser candidato nas eleições

05 Janeiro 2018 12:01:03

Empresário Luciano Hang confirmou a informação nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa em Brusque

Dimas Freitas
26654583_10214645135944173_1203610726_o.jpg
Foto: Dimas Freitas/Jornal Metas
Luciano Hang anunciou a participação na eleição durante coletiva nesta sexta-feira 95)

Anunciada no fim de 2017, o proprietário da loja de departamentos brusquense Havan, Luciano Hang, promoveu na manhã de sexta-feira (5) uma coletiva de imprensa para falar da sua possível participação na corrida eleitoral deste ano. Apesar de não ter feito o anúncio tão esperando - de sua candidatura ao governo do Estado - Hang garantiu que, de uma forma ou de outra, estará participando das eleições em outubro. “Se não sair como candidato irei dar o meu apoio à algum deles”, garantiu. 

Mesmo sem a confirmação definitiva, alguns sinais dão pistas que poderemos ver, em breve, o empresário em uma disputa majoritária. Um destes sinais é a sua desfiliação ao PMDB, partido que fazia parte desde os seus 22 anos, do qual saiu na quinta-feira (4). “Tenho um carinho muito grande pelo PMDB, motivado principalmente pelo apoio que sempre recebi do meu amigo e paizão Luís Henrique da Silveira”, disse. Durante a coletiva, o empresário deu a entender que agora espera o convite de partidos para, só então, analisar se irá mesmo concorrer nestas eleições e a qual cargo irá pleitear. 

Apesar do suspense criado pelo dono da Havan, a definição sairá até abril, quando se esgota o prazo para as novas filiações daqueles que desejam tentar a sorte na corrida eleitoral. Durante a coletiva, Hang afirmou em mais de um momento que pode concorrer a qualquer cargo político, seja federal ou estadual, porém deixou escapar que tem preferência por cargos no Executivo. Neste caso ele deverá escolher entre a disputa pelo governo estadual ou pela presidência da República, esta um pouco mais improvável, mas não impossível, segundo ele mesmo. “Este é o ano da virada, ano da mudança. Vamos fazer do Brasil um país rico. A população está cansada das mesmas pessoas, precisamos de renovação, de uma nova política. As pessoas querem um fato novo”, disse Hang que também convocou a maior participação dos empresários na eleição deste ano. 

Discurso de candidato
Com um discurso duro e incisivo, Hang já deu mostras do que poderá abordar durante a sua campanha eleitoral. Hang criticou principalmente a burocracia brasileira, a alta carga tributária, o assistencialismo e, de forma mais direta, os regimes de esquerda. “A maior parte do déficit brasileiro é devido a gastos desnecessários. Além disso, o assistencialismo a quem não trabalha e não produz não pode continuar. O país precisa de um planejamento bem definido, com base em uma boa ideologia, cultura e metas específicas”, defendeu Hang que ainda reforçou ser contra a reeleição, a favor das privatizações e das reformas em andamento, principalmente a reforma previdenciária. 

O empresário brusquense também criticou os políticos de carreira que chamou de “políticos de fim de semana”, e afirmou que o impeachment da presidente Dilma Roussef salvou o país de se “transformar em uma nova Venezuela”. Apesar de costurar suas falas com frases de efeito e com foco em temas populares, Hang garantiu que não irá apoiar nenhum candidato populista e disse acreditar no Brasil. “O país que queremos, só depende de nós”, foi a frase que Luciano Hang escolheu para encerrar a coletiva de imprensa.

Havan Gaspar
Questionado pela reportagem do Jornal Metas sobre a obra da filial gasparense da Havan, que será construída às margens da rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Bela Vista, Hang garantiu que os trabalhos seguem dentro do esperado. A expectativa é que a obra esteja concluída até o final de março deste ano. “Gaspar é uma cidade muito importante para nós. A intenção é entregar essa loja no aniversário do município, no dia 18 de março, ou próxima a esta data”, finalizou.

 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |