| ASSINE | ANUNCIE


Ação Social

Vem aí a 1ª Gincana Pedala Cão

10 Abril 2018 17:44:00

A iniciativa é do Vale Boa Ventura, site especializado em eventos de ciclismo na região

Redação Jornal Metas

Que tal particpar de uma gincana de ciclismo e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa comunitária? Essa é a proposta do site Vale Boa Ventura, especializado em eventos de aventura, em especial ciclismo e cicloturismo, ao promover a 1ª Gincana Pedala Cão. O evento é em prol do abrigo de cães São Francisco de Assis, localizado no bairro Lagoa, em Gaspar. O Pedala Cão vai acontecer no dia 29 de abril, com largada em frente ao antigo prédio do Mercado Farol, na rua Prefeito Leopoldo Schramm, no Gaspar Grande.

Embora a competição pague premiação em dinheiro para a dupla campeã, os objetivos principais são o exercício da solidariedade e da integração social. Além do valor da inscrição, a organização, juntamente com a Associação Gasparense de Proteção e Amparo aos Animais (Agapa) vai montar uma tenda para receber doação de ração e outros objetos para cães, como casinhas, roupas, guias, produtos de higiene e etc. "Podem até ser itens usados, mas em bom estado", explica Valmor Vargas, organizador do Pedala Cão.

Segundo ele, a ideia de unir ciclismo com os animais é porque o cachorro está sempre presente na vida do ciclista. "Eles (cães) adoram os ciclistas e porque não ajudar um pouco nossos cachorros abandonados", observa Vargas.

O evento
A gincana será desenvolvida em duplas, num percurso de cerca de 15km entre os bairros Gaspar Grande e Sete de Setembro. Os participantes irão receber uma ficha antes da largada. A dupla terá que ir nos pontos indicados e fazer uma fotografia em selfie, ou seja, aparecendo o companheiro de equipe e, ao fundo, a imagem do local ou objeto indicado. Por isso é obrigatório que um dos integrandes disponha de celular para participar da gincana. "Um ou os dois deverão aparecer nas imagens, com o local indicado ao fundo, mas a foto terá que ser obrigatoriamente em selfie", explica Vargas. O vencedor da gincana será aquele que cumprir o percurso no menor tempo.

Por se tratar de uma competição, o organizador explica que haverá um limite de inscritos: 40 duplas. Para participar, a idade mínima é de dez anos. A inscrição pode ser feita nas lojas JC Bike Pro, Volnei Bike e Gaspar Bike. O custo é de R$ 23,00. Todos os participantes vão ganhar medalhas.m Mais informações, podem ser obtidas no telefone (47) 99172-0749. Além da gincana, o 1º Pedala Cão vai também promover o ciclismo entre as crianças com a montagem de um mini pista do projeto Novo Equilíbrio, que vem sendo desenvolvido pela Vale Boa Ventura. Vargas também ainda busca apoiadores para o evento. "Já temos alguns apoiadores, mas precisamos de mais".   

O Abrigo São Francisco de Assis reúne, atualmente, 250 animais abandonados ou que sofreram maus tratos. A administração é do casal Paulo e Sandra Estevão.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |