| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
ANIVERSÁRIO

TV Gaspar celebra oito anos no 'ar'

Webtv iniciou as atividades em agosto de 2011


Raul e Roselene (centro) com os filhos Ivan, Júnior e Diego ?comandam? a webtv / Foto: Cine Foto Mary/

Em agosto de 2011, a TV Gaspar publicava na internet sua primeira reportagem. Hoje, oito anos depois, a webtv gasparense comemora o sucesso ao lado dos internautas e dos mais de 45 mil seguidores somente no facebook. A TV Gaspar surgiu de um antigo sonho do diretor e proprietário, Raul Neves, que atua no ramo há mais de 30 anos. A experiência de Neves começou aos 18 anos, quando ele aceitou o emprego de operador de VT na antiga RBS TV. Depois foi promovido a auxiliar de estúdio até assumir a função de cinegrafista.  

"Quando a equipe vinha fazer alguma reportagem em Gaspar, as pessoas falavam que só vinhamos à cidade quando era notícia ruim. Então, desde aquela época, eu pensava: se fosse para ter uma TV na cidade, eu queria ser o primeiro a fazer isso", revela. Mas, ao mesmo tempo, Raul não sabia como colocar em prática a ideia, já que a iniciativa exigia um alto investimento. Os anos foram passando e o empreendedor teve novas ideias, como fundar, em 1994, uma produtora de vídeo, a Objetiva, hoje Neves Filmes. "Eu estava com a estrutura pronta e tinha os equipamentos necessários. Foi quando eu tive a ideia de colocar a TV pela internet", relembra.

Apesar de todas as dificuldades - como a qualidade da internet oferecida em Gaspar na época - o empreendimento deu certo e cresce a cada ano. A TV Gaspar começou divulgando as reportagens em vídeo em seu site e nas redes sociais e depois evoluiu para as televisões indoor, distribuídas em vários estabelecimentos da cidade. Hoje, soma-se ao trabalho da equipe programas e transmissões ao vivo - seu grande diferencial. "Toda segunda-feira, às 19h30min, acontece o Esporte Total e, às quartas-feiras, trasmitimos a Novena Desatadora dos Nós, que acontece na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo", diz Raul. Também faz parte da programação da TV Gaspar, o programa de entrevistas "Fora de Série" - uma parceria com Silvania Santos.

"Nosso objetivo é produzir reportagens abordando assuntos diferentes, não tão factuais, que valorizem a comunidade, as pessoas que fazem a diferença e o que a cidade tem de melhor", diz Raul. E, para continuar conquistando a audiência, a TV Gaspar investe constantemente em capacitações e em equipamentos de última geração para garantir a qualidade de áudio e imagens. Ao lado de Raul trabalham sua esposa, Roselene (comercial) e os filhos Diego, Ivan e Júnior (operacional/administrativo), além de outros dois jornalistas e um editor de imagens/vídeos.


Show da ?Maricotinha? encerrou a campanha do agasalho / Foto: Cine Foto Mary/


Social 

Além de levar informação à comunidade, a TV Gaspar também cumpre seu papel social, promovendo eventos com caráter beneficente. Há seis anos, a webtv organiza a Cãominhada e, há três anos, em parceria com a Litoral Eventos, realiza o "Café com Elas". Neste ano, a equipe também organizou a campanha do agasalho.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |