| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
NATAL

Show na escadaria da Igreja Matriz encanta o público

26 Novembro 2018 10:03:00

Tradicional apresentação abriu oficialmente a programação do 'Natal de Gaspar'


Guilherme Spengler e Luis Carlos K. Filho/Divulgação

O som de 22 corais se transformou em uma única voz e encantou o público na noite de domingo (25), nas escadarias da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Um grande coro abriu oficialmente o "Natal de Gaspar" em um espetáculo cheio de emoção, junto com a Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), de Jaraguá do Sul, coordenada pela maestrina Denise Mohr. Na plateia, pessoas de todas as idades lotaram as ruas em frente à Igreja que, comovidas, apreciaram a apresentação.

O coral apresentou músicas clássicas natalinas, músicas populares e também eruditas. A noite contou ainda com a participação de solistas, que levantaram o público, e bailarinos que dançaram ao som da valsa. Segundo o diretor de turismo da Prefeitura de Gaspar, Norberto Mette, a abertura do evento é uma marca diferenciada do município, devido ao belo visual que a cidade proporciona. "Estamos mobilizando uma grande equipe para o Natal da cidade, que conta com uma programação muito mais ampla do que nos últimos anos". Ainda de acordo com ele, esta é a primeira vez que Gaspar utiliza a Lei de Incentivo à Cultura, por esta razão o cronograma está completo e cheio de atrações. A noite de abertura foi encerrada com uma queima de fogos.  

A dona de casa Crislei Sansão, moradora do bairro Gasparinho, trouxe o marido e o filho para assistirem à abertura. Para ela, o coral foi emocionante e os moradores devem prestigiar eventos desta categoria. "Foi maravilhoso, gosto de música clássica e erudita e nem sempre temos acesso, por isso temos que aproveitar. O Natal é uma época que mexe com a gente, é tempo de se doar aos outros, de amor", completa. Crislei ainda garante que pretende participar das próximas atrações agendadas pela prefeitura.  

Programação

Além da apresentação do coral, o cronograma segue com atrações variadas por exatamente um mês. Até a véspera de Natal, a cidade traz eventos que prometem encantar moradores e turistas e que ajudam transformar o Vale do Itajaí em uma referência turística nesta época do ano. A cenografia nos espaços onde ocorrem as apresentações culturais também é espetáculo à parte, com uma iluminação especial de Natal pelas principais vias.  

De acordo com o diretor de turismo, no dia 5 de dezembro acontece a abertura da Praça de Natal. O evento acontece na praça Getúlio Vargas, a partir das 18h30min, e conta com apresentações de coral e uma cantata de Natal. Já no dia 6 de dezembro, a cidade inaugura a Casa do Papai Noel. Neste dia, o principal personagem da data chegará à Praça de Natal durante o desfile ciclístico que promete movimentar o centro de Gaspar. Paralelamente, até o dia 24 de dezembro, shows e apresentações variadas acontecem em diferentes bairros da cidade. 

Com agenda totalmente gratuita e aberta ao público, o "Natal de Gaspar" é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, e organizado pela Prefeitura Municipal de Gaspar. O evento tem patrocínio da Vida & Cor, Ceramfix, Círculo, DDX, GuabiFios, Belimport, Plasnox, Forta e By Gus. 


Imagens


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |