| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
ENTREVISTA

Saiba quem é a gasparense que brilhou no The Voice

05 Fevereiro 2019 14:03:00

Heloíse Testoni, 12 anos, estreou domingo (3) no programa da Rede Globo

No domingo (3), os gasparenses que estavam assistindo o "The Voice Kids", programa musical exibido pela Rede Globo, tiveram uma feliz surpresa. A cidade foi um dos destaques da atração, com a participação da talentosa Heloíse Testoni, de 12 anos. A gasparense subiu ao palco no penúltimo dia de audição às cegas e carimbou o passaporte para a nova fase do programa ao interpretar a música "Ouvi Dizer", da banda Melim. O cantor Carlinhos Brown foi quem virou a cadeira para Heloíse. "Tive um rápido sonho onde um anjo chamado Heloíse chegaria nesse palco para nos testar, testar nossas emoções... você tem uma voz incrível, um talento gigantesco e está preparada para os testes absolutos", disse sobre a performance da gasparense. Agora, Heloíse dedica-se aos ensaios para a fase de Batalhas, ainda sem data definida para acontecer.


Heloíse canta desde muito nova / Foto: João Guilherme Simon - Jornal Metas/


"Assisto o programa desde a primeira temporada e sempre tinha vontade de participar, mas tinha um pouco de vergonha. No fim de 2017, senti que estava preparada e então me inscrevi", conta a menina. Em abril do ano seguinte, veio a boa notícia: Heloíse havia sido pré-selecionada. "Fiquei muito feliz, quase não acreditei", recorda-se. Em junho, ela participou da primeira audição, em Porto Alegre (RS). Foi então que começaram as viagens e reuniões com a família e produtores no Rio de Janeiro (RJ), até a primeira seletiva, em outubro. Já escolhida para as audições às cegas, Heloíse teve um mês para se preparar - apesar do programa ter sido exibido apenas no domingo (3), ele já havia sido gravado em novembro do ano passado. A família conta que precisou guardar segredo sobre a participação da gasparense no programa, seguindo as orientações da Rede Globo. "Os ensaios aconteceram em Gaspar. Eu gravava os vídeos, enviava para a produção, e eles me respondiam falando o que precisava melhorar ou mudar", explica Heloíse. Ainda no domingo (3), após a exibição do programa, as redes sociais da gasparense "bombaram" de mensagens e elogios. "Até de Rondônia eu recebi recados. Foram tantas mensagens que ainda não consegui responder todas elas", revela. Na segunda-feira (4), ao sair de casa para almoçar em um restaurante da cidade, mais manifestações de carinho. "Até pessoas que não me conheciam me pararam para dizer que estão torcendo por mim", comemora a menina.


Heloíse se apresentou domingo (3) no programa / Foto: Reprodução Rede Globo /

Heloíse, que busca inspiração nas cantoras Katy Perry e Sandy Lima, tem preferência pelos estilos Pop e Música Popular Brasileira (MPB). Ela pode ter estreado somente agora nos palcos do "The Voice Kids", mas a música está presente em sua vida há muito tempo. Aos oito anos de idade, Heloíse iniciou as aulas de canto, na companhia do pai e grande incentivador, Oscar Testoni. "Ele, quando jovem, já teve uma banda e até hoje toca violão. Então, algumas vezes ele tocava e a Heloíse ficava cantarolando ao lade dele, ela sempre gostou de cantar", revela a mãe da menina e esposa de Oscar, Sandra Testoni. Heloíse participou de muitas edições do Festival Escolar da Canção (FEC) e também já cantou em diversas missas celebradas na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, capela Santo Antônio, Igreja do Bom Jesus, entre outras comunidades. "Quando ela tinha seis anos, ela participou de uma apresentação na escola e ali eu vi a entrega dela à música, Eu sabia que este seria o caminho que ela iria seguir. Já fui músico, então entendo um pouco sobre isso e percebi a desenvoltura e o talento dela", orgulha-se o pai, hoje empresário do ramo têxtil. Ele lembra que o DNA musical está no sangue da família. "Meu pai, Meris Testoni, tocou durante muitos anos o arcodeon, já meu avô, Alfredo Schramm, o bandolim", afirma Oscar. Para ele, ver Heloíse no programa global foi muito emocionante. "Fiquei muito satisfeito quando a via naquele palco, em rede nacional. É um orgulho muito grande", emociona-se. A mãe, outra grande parceira e incentivadora da filha, também não esconde a felicidade. "Mesmo que a Heloíse não passe da fase de Batalhas, para mim ela já é uma grande vencedora. Quantas crianças enviam os vídeos e não são chamadas? Participar do programa será uma experiência muito válida para ela, uma grande oportunidade", afirma.

Hoje, o sonho de Heloíse é tornar-se uma grande cantora, mas nem sempre foi assim. A menina conta que, desde muito nova, sempre gostou de cantar, mas que tinha isso como um hoby. "Até os nove anos, eu pensava em ser estilista, Mas aí, com a evolução nas aulas de canto, percebi que cantar é o que eu quero fazer da minha vida, a música é tudo para mim". Além das aulas de canto, que frenquenta até hoje, Heloíse fez, dos sete aos nove anos, aulas de violão - hoje ela está aprendendo a tocar teclado. O talento da gasparense - que além de cantora é youtuber- pode ser conferido em suas redes sociais, todas elas @heloisetestoni.


Heloíse com os pais, Oscar e Sandra, e o irmão Benício / Foto: João Guilherme Simon - Jornal Metas/


O programa

O "The Voice Kids", exibido pela Rede Globo desde 2016, é destinado a crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos. Nesta edição, os jurados são Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone e Simaria. Após as audições às cegas (eles escutam os participantes, mas não podem ver a apresentaçã) o programa passa para as Batalhas. Ou seja, participantes do mesmo time acabam "batalhando" entre si. Juntos, eles cantam uma música mas somente um deles vança no programa. Heloíse está no time de Carlinhos Brown. "Gosto de todos os jurados, mas queria o Carlinhos desde o começo, é o cantor que tem mais o meu estilo", afirma a gasparense.



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |