| ASSINE | ANUNCIE
HOMENAGEM

Rotary reconhece trabalho e profissionalismo de gasparenses

16 Maio 2018 12:16:00

Entidade entregou placa ao empresário José Roberto Deschamps e ao cidadão Antonio da Silva, o Niquinho

Foto: Ivan Luchtemberg/Jornal Metas
Os homenageados: Niquinho e José Roberto Deschamps

Reconhecer o trabalho de pessoas que se dedicam aos serviços comunitários e que são exemplo de profissionalismo. É com esta intenção que o Rotary Club de Gaspar promove, anualmente, uma homenagem a gasparenses de destaque nas áreas profissional e voluntariado. Este ano, o reconhecimento aconteceu durante reunião festiva, realizada na noite de terça-feira (15), no restaurante Raul`s História & Sabor. O evento reuniu um grande público, entre rotarianos, autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

Este ano, o escolhido para receber a placa de destaque profissional foi o diretor do Jornal Metas, José Roberto Deschmaps, o Beto. O empresário está à frente do impresso há 16 anos. "Receber o reconhecimento de um clube como o Rotary é muito gratificante. Isso demonstra que estamos no caminho certo e nos dá ainda mais ânimo para continuarmos nossa jornada com respeito e seriedade", ressalta Beto. E, conforme explica a presidente do Rotary de Gaspar, Maria Helena Spengler, é baseado nestes princípios que o clube escolhe os homenageados desta área. "Para escolher o destaque profissional levamos em conta a ética com que ele desenvolve seu trabalho", diz.  

O outro homenageado da noite - que recebeu o reconhecimento pelos serviços comunitários - foi o morador do bairro Sete de Setembro, Antônio da Silva, de 69 anos. Popularmente conhecido como Niquinho, ele se envolveu com mais afinco nas ações em prol da comunidade quando se tornou Ministro da Eucaristia e também catequista. Ele costumava visitar as residências, fazendo orações ou levando a comunhão para pessoas acamadas. Já atuou também como agente de saúde e, atualmente, é coordenador na Congregação do Sagrado Coração de Jesus e Ministro da Eucaristia na comunidade Santa Rita de Cássia, além de atuar na Recomendação dos Corpos de falecidos. Niquinho também faz batizados e casamentos e, há 10 anos, benze a comunidade. Ele também costuma organizar campanhas e rifas para famílias necessitadas. 

Reconhecimento 

"Desde o início das atividades do Rotary em Gaspar, o clube promove este evento e cada nova gestão eleita faz questão de dar continuidade às homenagens. Nosso objetivo é reconhecer estas pessoas ainda em vida", ressalta a presidente. Segundo Maria Helena, esta é uma forma de divulgar o trabalho voluntário que é realizado pelos homenageados no município. "Não queremos que estas pessoas fiquem no anonimato. São voluntários que se dedicam aos outros sem esperar nada em troca. A homenagem é uma forma de despertar também em outras pessoas a vontade de querer ajudar o próximo", defende. A presidente explica que para escolher os homenageados de cada ano é feita uma eleição. "Cada companheiro indica um nome e depois os integrantes do clube decidem, em consenso e unanimidade, quem irá receber a placas". 

Imagens

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |