| ASSINE | ANUNCIE

outdoor - 1º arte.jpg

MAPA DO TURISMO

Rota das Águas atrai 300 mil visitantes por ano

27 Dezembro 2017 19:57:00

Esse continua sendo o principal destino turístico em Gaspar

Foto: Divulgação/Cascaneia
Cascanéia é o maior parque aquático da região do Vale

Fazer turismo em Gaspar sem visitar os parques aquáticos é como ir a Roma e não ver o Papa. O "Rota das Águas" é o principal destino turístico do município. Nesta época do ano, o distrito Belchior e o bairro Arraial, onde ficam localizados os parques, se transformam. Dona de uma riqueza natural, com rios e cascatas, o bairro mais alemão de Gaspar movimenta o turismo e traz visitantes de todos os cantos do país e até do exterior. É fácil entender porque um local tão distante do centro de Gaspar e de Blumenau atrai turistas. A paisagem é simplesmente exuberante, cercada de muito verde.

O Cascanéia Park Hotel, o maior do roteiro, oferece piscinas, toboáguas, brinquedos e, claro, cascatas de águas naturais e cristalinas. O parque ainda conta com um completo serviço de hotelaria para quem quer aproveitar os dias de calor sem se preocupar com horário.

Monique Reinert, gerente comercial do parque, conta que tudo começou como um empreendimento familiar. Com o tempo veio a profissionalização e a ampliação até chegar ao estágio atual. São mais de 20 atrações. "A intenção é continuar criando cada vez mais atrativos", afirma Monique.

A gerente revela que o maior mercado ainda continua sendo os estados da região sul e sudeste. "Trabalhamos a nossa divulgação segmentada por público. Temos datas especificas para receber excursões, principalmente de estudantes. Na alta temporada, a maior demanda é de famílias que aproveitam o verão para se divertir e se refrescar", acentua.

Por ter construído uma boa imagem entre os visitantes, o Cascanéia conseguiu passar o auge da crise econômica sem queda de público e até com investimentos na ampliação da estrutura. Para a gerente, a explicação está no planejamento e modernização dos equipamentos, além da divulgação com foco no público alvo. "Durante a crise notamos que o nosso público se manteve estável. Não tivemos crescimento nem queda no número de visitantes. Isso se deve ao fato de estarmos constantemente aprimorando e qualificando o parque, buscando sempre inovar e surpreender os visitantes. Quem conhece o Cascanéia, sempre volta", garante Monique.

O turista que visita o parque pode aproveitar de todo o conforto, inclusive em época de natal e réveillon, quando o hotel do parque prepara uma boa estrutura de festa dentro do próprio estabelecimento. "Para o fim de ano e o mês de janeiro estamos com as nossas reservas esgotadas, a demanda neste ano cresceu e para os próximos anos esperamos entregar uma nova área, um resort, para dar uma opção a mais para os nossos visitantes", antecipa Monique.

O bairro Arraial D'Ouro também possui parques voltados para o lazer e entretenimento em meio à natureza. Um deles é a Cascata Berlim. O seu proprietário, Gelásio Zabel, conta que tudo começou como um simples espaço para receber os amigos, porém, o negócio cresceu. Hoje, o empreendimento conta com piscinas, toboáguas, quiosques e toda uma estrutura para os visitantes aproveitarem o dia todo em meio ao verde da mata. "Já são mais de 20 anos de parque. É um trabalho cansativo, mas que nos recompensa muito quando recebemos nossos visitantes que nos escolhem para um momento de diversão com a família", afirma Gelásio.

Outro empreendimento que se destaca no Belchior é Parque Aquático Cascata Carolina. Trata-se de um complexo aquático distribuído numa área total de mais de 65 mil metros quadrados, localizado em meio à Mata Atlântica. Também chamado de Parque Ecológico Cascata Carolina, o empreendimento foi o primeiro parque aquático de Gaspar.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |